page view

Pinto da Costa segurou Marega no FC Porto

Presidente dos dragões recusou propostas que chegaram à SAD pelo maliniano.

21 de setembro de 2017 às 08:29

Moussa Marega é um dos homens do momento no FC Porto. O maliano tem sido essencial no percurso 100 por cento vitorioso dos dragões na Liga e tal só acontece porque Pinto da Costa recusou as propostas que chegaram pelo avançado desde o mercado de inverno até ao último defeso.

Em dezembro, chegou ao FC Porto uma abordagem de representantes de um clube chinês dando conta do interesse em contar com o jogador de 26 anos, então ainda emprestado ao V. Guimarães. Os valores aproximavam-se dos dez milhões de euros, mas, apurou o CM, o presidente dos dragões entendeu sempre que o passe poderia valorizar ainda mais.

Já no início do último defeso, era o Nantes que se encontrava bem colocado para levar o avançado. Na altura, foi um pedido expresso de Sérgio Conceição ao presidente Waldemar Kita na preparação da temporada.

O treinador mudou-se para o FC Porto e aproveitou os recursos à disposição, incluindo o maliano, que até chegou atrasado ao plantel mas está a causar impacto neste início de época. Marcou quatro dos 14 golos dos dragões na Liga. O arranque do avançado tem chegado além fronteiras: em Inglaterra, já se noticia que o West Ham está a seguir a carreira de Marega.

PORMENORES 

Tem contrato até 2020

O FC Porto pagou ao Marítimo um valor próximo dos quatro milhões de euros para ter Marega, num negócio que envolveu ainda a aquisição de José Sá. O maliano tem contrato até 2020.

Cântico na bancada

"Ó Marega, ó Marega, vai chutar e vai marcar", cantaram as claques portistas durante o último encontro, com o Rio Ave.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8