page view

Presidente do Gil Vicente vai matar dez porcos

Liga também acata decisão de promoção à divisão maior.

08 de junho de 2016 às 17:38

"Prometi aos sócios dar uma grande festa. Vou mandar matar 10 porcos (um por cada ano do caso) 10 vitelos, cerveja e algum champanhe. Estão todos convidados." Foi assim que António Fiusa, presidente do Gil Vicente, reagiu à decisão da Liga de Clubes, que ontem decidiu, por recomendação da Federação Portuguesa de Futebol, acatar a decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa, que deu razão ao clube no caso Mateus. Deste modo, os gilistas vão mesmo ser reintegrados no principal escalão do futebol português.

O organismo liderado por Pedro Proença informou em comunicado que pretende levar "com caráter de urgência" o assunto à Assembleia Geral (dia 15), para deliberar sobre o modelo competitivo a adotar em 2016/17. Em cima da mesa está a possibilidade de integrar diretamente o U. Madeira (17º da última Liga) ou fazer um play-off entre os madeirenses e o Portimonense (4º da II Liga). Os algarvios defendem esta possibilidade e lembram o final da época 2013/14, com a decisão de realizar uma liguilha entre P. Ferreira e Desp. Aves, quando o Boavista foi reintegrado administrativamente.

Contacto pelo CM, Filipe Silva, presidente do U. Madeira, defende que essa opção "não tem pés nem cabeça". "No ano em que houve o play-off a decisão foi tomada ainda antes de o campeonato acabar. Logo, a liguilha foi disputada com os plantéis formados. Ora nesta altura não existe qualquer definição até porque os jogadores estão de férias", disse.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8