Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

“Quis mesmo vir para o Benfica", admite Valentino Lázaro

Austríaco revela seguir o clube desde que esteve no Estádio da Luz, há nove anos.
Correio da Manhã 3 de Setembro de 2021 às 08:42
Austríaco Valentino Lázaro, de 25 anos, chega cedido por uma temporada pelo Inter de Milão
Austríaco Valentino Lázaro, de 25 anos, chega cedido por uma temporada pelo Inter de Milão FOTO: DIREITOS RESERVADOS
“Não foi preciso ser convencido por ninguém, pois já conhecia o que o Benfica pode oferecer. As instalações, os adeptos e o estádio são incríveis. O interesse foi muito forte também, por isso quis mesmo vir para o Benfica”, disse Valentino Lázaro, último reforço do clube, que esta quinta-feira foi apresentado oficialmente na Luz.

O austríaco recorda o primeiro contacto com o mundo encarnado: “A primeira vez que estive em Portugal foi há nove anos, quando tive um jogo pela seleção jovem nacional [Áustria] e vim ao Estádio da Luz. Estive no Museu Cosme Damião, vi o voo da águia pela primeira vez e desde aí que tenho um olho no clube. Hoje, nove anos depois, estou muito feliz no clube. O primeiro contacto foi feito há uns anos, mas agora o interesse do Benfica era ainda mais consistente. Era a altura certa e vi que o interesse continuava a ser tão forte que as pessoas queriam mesmo contar comigo, é como uma família e o sentimento foi sempre forte, por isso não tive dúvidas de que queria vir para o Benfica”, salientou o médio, que pode jogar a lateral-direito.

Sobre o futuro na Luz, Lázaro não tem dúvidas: “Quero mostrar as minhas capacidades, ganhar jogos e títulos.” O austríaco chega à Luz cedido pelo Inter Milão. O empréstimo custa às águias um milhão de euros.
Estádio da Luz Valentino Lázaro Benfica desporto futebol
Ver comentários