Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Renato Sanches nos eleitos do Bayern para a Liga dos Campeões

Jovem internacional português pode defrontar o Benfica na fase de grupos.
4 de Setembro de 2018 às 19:52
Renato Sanches
Renato Sanches
Renato Sanches
Renato Sanches
Renato Sanches
Renato Sanches
Renato Sanches
Renato Sanches
Renato Sanches
Renato Sanches
Renato Sanches
Renato Sanches
O futebolista português Renato Sanches está entre os inscritos do Bayern Munique para a Liga dos Campeões, enquanto o FC Porto deixou de fora Soares, assim como o Benfica abdicou de Luisão e Samaris, revelou esta terça-feira a UEFA.

Na lista final de inscritos disponibilizada pela UEFA no seu sítio oficial, a surpresa recaiu no internacional português formado no Benfica, após uma época conturbada com lesões e em que somou poucos minutos nos ingleses do Swansea. Esta temporada ainda não somou qualquer minuto pelos 'bávaros', mas, ainda assim, mereceu a confiança do técnico Niko Kovac para a liga milionária.

O campeão da Europa em 2016 ao serviço de Portugal, que voltou aos convocados de Fernando Santos para os jogos com a Croácia e Itália, vai reencontrar os 'encarnados' no grupo E, mas sem grego Samaris e o brasileiro Luisão, ambos preteridos por Rui Vitória. Inseridos no mesmo grupo, o AEK de Atenas terá a contributo dos portugueses Hélder Lopes e André Simões.

Já no FC Porto, o avançado brasileiro Tiquinho Soares não entra nas escolhas de Sérgio Conceição para atacar o grupo D em que irá medir forças com os alemães do Schalke 04, os turcos do Galatasaray e os russos do Lokomotiv de Moscovo, que conta com os internacionais lusos Éder e Manuel Fernandes.

O Atlético de Madrid, de Espanha, inscreveu o também extremo Gelson Martins, num grupo que terá ainda Raphael Guerreiro a atuar pelo Borrusia Dortmund e Rony Lopes pelos franceses do Mónaco, treinados por Leonardo Jardim.

O médio João Mário não vive dias fáceis no regresso a Milão e não conta para o técnico Luciano Spalletti. O português, de 25 anos, já tinha ficado de fora das escolhas da seleção nacional para os jogos com a Croácia e a Itália, e ainda não jogou na presente temporada, depois de em 2017/18 ter estado dividido entre os italianos e os ingleses do West Ham, por empréstimo.

Cristiano Ronaldo, que esta temporada se transferiu para os italianos do Juventus, entra naturalmente nas escolhas, assim como o colega de equipa João Cancelo, que vão encontrar os compatriotas Rúben Vezo e Gonçalo Guedes no Valência.

De resto, o Lyon inscreveu o guarda-redes Anthony Lopes, o Barcelona, Manchester United e Nápoles integraram os defesas Nélson Semedo, Diogo Dalot e Mário Rui, respetivamente.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)