Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Ronaldo descarta EUA, Qatar ou Dubai

Jogador quer acabar carreira "com dignidade".
13 de Novembro de 2015 às 13:11
Cristiano Ronaldo esteve esta semana em Londres para a apresentação do documentário sobre a sua vida
Cristiano Ronaldo esteve esta semana em Londres para a apresentação do documentário sobre a sua vida FOTO: Reuters

O internacional português Cristiano Ronaldo garantiu ao canal televisivo inglês ITV que pretende acabar a sua carreira de futebolista "com dignidade" e não a jogar nos "Estados Unidos, Qatar ou Dubai".


"No entanto, restam-me ainda seis ou sete anos e quero acabar a minha carreira ao mais alto nível, com dignidade e num clube grande", declarou Cristiano Ronaldo ao canal televisivo ITV.


Cristiano Ronaldo, que em fevereiro de 2016 completará 31 anos, esteve esta semana em Londres para a apresentação do documentário sobre a sua vida, dirigido por Anthony Wonke e que estreou na segunda-feira.


O futebolista do Real Madrid descartou a hipótese de jogar na liga norte-americana de futebol (MLS), que conta já com nomes como Andrea Pirlo, Frank Lampard, David Villa, Didier Drogba e Steven Gerrard, bem como no Qatar, onde joga Xavi Hernández.


"Isso não significa que é mau jogar nas ligas dos Estados Unidos, Qatar ou Dubai, mas eu não me vejo lá", declarou o futebolista português.


Máximo goleador do Real
Ronaldo, que ingressou no Real Madrid em 2009, proveniente dos ingleses do Manchester United, por 80 milhões de libras (cerca de 113 milhões de euros), é o máximo goleador da história do clube merengue, com 326 golos em 315 jogos.


"Estou muito feliz no Real Madrid", considerou ainda Cristiano Ronaldo, ressalvando, no entanto, desconhecer o que lhe reserva o futuro.


O jogador é tido como pretendido por grandes clubes europeus, nomeadamente os franceses do Paris Saint-Germain e os ingleses do Chelsea e Manchester United, mas não abre o jogo quanto ao futuro.


"Todo o mundo sabe que gosto muito do Manchester United, adoro o clube, mas presentemente estou bem no Real Madrid", concluiu Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)