page view

Rubiales vai ser presente a tribunal por processo que investiga contratos irregulares no futebol

Ex-dirigente é um dos arguidos.

09 de abril de 2024 às 14:08

Luis Rubiales, o antigo presidente da Federação Espanhola de Futebol, vai ser presente a tribunal no âmbito do caso 'Brody', que investiga contratos irregulares, no dia 29 de abril pelas 10h00. O Ex-dirigente é um dos arguidos do processo, avança o jornal 20 Minutos

Luis Rubiales, que também está a ser investigado pelo beijo forçado que deu à futebolista Jenni Hermoso, após a conquista do Mundial de 2023, terá de comparecer no Tribunal de Majadahonda, cidade dos arredores de Madrid, numa sessão que decorrerá à porta fechada.

Em causa está um processo que envolve suspeitas de delitos relacionados com corrupção em negócios, administração desleal e branqueamento de capitais, que culminou em buscas realizadas à sede da instituição, no final de março.

As autoridades judiciais investigam alegadas ilegalidades cometidas durante os cinco anos em que Rubiales liderou o organismo federativo, entre 2018 e 2023, concentrando a atenção no negócio da deslocalização da Supertaça espanhola para a Arábia Saudita, estimado em 40 milhões de euros anuais.

O negócio foi intermediado pela Kosmos, empresa do ex-futebolista internacional espanhol Gerard Piqué, que, tal como o ex-presidente da RFEF, defendeu a legalidade do processo, após terem sido publicados na comunicação social excertos de conversas telefónicas entre ambos, nas quais eram mencionadas comissões de milhões de euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8