page view

"Quero ficar na história do Sporting", assume Rui Borges

Treinador aplaude recandidatura de Frederico Varandas e confessa que gostava de o acompanhar nessa "missão".

18 de dezembro de 2025 às 01:30

Rui Borges assume que a recandidatiura de Frederico Varandas é uma “boa notícia para o Sporting”, uma vez que “todos estes anos do presidente falam por si”.

As eleições são no próximo ano e o mandato é até 2030. “Missão” foi a palavra-chave utilizada por Varandas quando anunciou a decisão. O técnico aproveita a expressão para piscar o olho ao líder do Sporting. “Sou o homem certo na missão. Estou aqui, tenho contrato (até 2027) e o nosso trabalho tem correspondido”. Pronto para renovar e acompanhar Varandas na “missão”, o treinador não esgota a ambição. “Há muito para conquistar, para lutar, para ganhar no Sporting. Quero continuar a fazer história no Sporting e fazê-lo por vários anos”. E nada melhor que começar a fazer história já com o Santa Clara nos oitavos de final, da Taça de Portugal. “Somos detentores do título e queremos muito continuar com ele”.

Quarenta dias depois, o Sporting volta aos Açores para medir forças com o Santa Clara, depois do jogo da liga que terminou com uma polémica vitória da equipa de Rui Borges ( 2-1), com um golo de Hjulmand nos descontos (90+4'), na sequência de um pontapé de canto mal assinalado. “Há sempre uma picardia ou outra, não é só nesse jogo, não é bonito, não é, mas a quente às vezes dizemos coisas que não queremos”, confessa o técnico, que desvalorizou os ataques dos rivais, que colocaram em causa a vitória leonina nos Açores.. " Erros há a toda hora, em todos os campos... Também erro muito."

Rui Borges alinhou no mesmo diapasão de Frederico Varandas no ataque a José Mourinho quanto às críticas da arbitragem. “Não tenho feito. Nunca o fiz diretamente. Penso que o único jogo que o fiz na época passada foi com o AVS, por causa do VAR. Ao que tenho visto nos últimos anos, os nossos árbitros são dos melhores. Por mais que não fiquemos contentes com algumas decisões. Erram como os outros, às vezes dói e no calor do momento podemos dizer algumas coisas que não devemos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8