Seleção chegou à Cidade do futebol. Acompanhe em permanência os festejos da vitória de Portugal no Euro 2016.
1 / 11
19h55 - O Conselho do Governo Regional da Madeira vai aprovar na quinta-feira, na reunião semanal, uma resolução louvando publicamente a seleção portuguesa de futebol, com destaque para "o madeirense de exceção" Cristiano Ronaldo.
"O Governo Regional da Madeira louva a conquista do Campeonato da Europa pela seleção nacional de futebol, um feito extraordinário, que orgulha todos os portugueses, incluindo os espalhados pelos inúmeros países de acolhimento da diáspora, bem como a generalidade dos cidadãos dos países de língua oficial portuguesa", refere a nota divulgada pelo gabinete da presidência do executivo. 18h06:
Em declarações à Lusa, o responsável da CPLP disse ter enviado uma mensagem ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a saudar a vitória, que, sublinhou, "não é só de Portugal, mas de todos os países de língua portuguesa". 17h25: 17h01: 16h55:
16h49: Um adepto da equipa das quinas, que no domingo venceu o Euro2016, criou uma petição pública online para "ver a Selecção e a Taça no Porto". 16h45:
16h38: 16h36:
16h35: Após os pequenos discursos, a emoção tomou conta de todos os portugueses, que, juntos, cantaram o hino de Portugal, sendo que Nani tomou conta do microfone, fazendo saltar os milhares de adeptos presentes.
Renato Sanches pediu "barulho", os adeptos apoiaram a seleção e foi ao som da musica do Euro2016, "This One's For You", do DJ David Guetta, que os jogadores tiraram uma 'selfie' com os milhares de portugueses presentes.
16h34:
"Esta vitória, este europeu é de todos, os que estão em Portugal, emigrantes, os jogadores, treinador, 'staff', entrámos na história de Portugal, vocês merecem, muito obrigado a todos", sublinhou o capitão português.
16h33: Num rápido discurso num palco montado na Alameda Dom Afonso Henriques, em Lisboa, o selecionador português de futebol dirigiu-se aos portugueses de forma rápida e sentida, num momento em que Éder também foi destaque.
"Esta é a vossa vitória, é a vitória dos portugueses, de Portugal. É o orgulho de ser pátria e nação. Viva os heróis de Portugal, muito obrigado ao povo português", afirmou Fernando Santos, numa Alameda repleta de milhares de pessoas, que continuam a festejar o títuloo europeu de futebol, conquistado no domingo em França.
16h32: Éder, que marcou o golo da vitória da Seleção Nacional, diz que "hoje é feriado, c******" 16h31: 16h30: 16h24:
16h10: O 'capitão' da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, classificou de "incrível" a multidão que esperou, na Praça do Império, em Lisboa, a equipa das 'quinas', um dia depois de se sagrar campeã europeia pela primeira vez.
16h03: Os autocarros que transportam a comitiva portuguesa seguem para a Alameda D. Afonso Henriques, onde já uma gigantesca multidão aguarda ansiosamente pelos jogadores da 'quinas'.
15h53: O ministro das Finanças, Mário Centeno, chegou à reunião do Eurogrupo, em Bruxelas, com um cachecol de Portugal ao pescoço, sendo felicitado pelos seus homólogos europeus pela conquista do título europeu de futebol pela seleção portuguesa.
Num dia em que o Eurogrupo discutirá curiosamente o processo de sanções a Portugal (e Espanha) devido ao défice excessivo, Centeno teve uma entrada "à campeão", com um cachecol com as cores nacionais, sendo cumprimentado e felicitado pela generalidade dos participantes, e de forma particularmente calorosa por Michel Sapin, o ministro das Finanças de França, país derrotado na final da véspera em Paris por Portugal (1-0). 15h46:
Numa mensagem dedicada aos adeptos do Atlético de Madrid, clube no qual o extremo luso se destacou, Futre elogiou Cristiano Ronaldo, um dia depois de Portugal ter conquistado pela primeira vez o título europeu, frente à França, que conta com o 'colchonero' Antoine Griezmann.
"Queridos 'colchoneros', li muitos comentários agressivos nestes dias. Mas sei que entendeu que estou orgulhoso de ser português e do 'capitão' da minha seleção. Não vi um único 'rojiblanco' triste porque o 'capitão da Espanha, Casillas, defendeu o remate a Robben em 2010. Nem que preferisse a vitória da Holanda, porque estava lá o Heitinga. O Cristiano é o rei de Portugal. O rei da Europa". 15h45:
15h35: O presidente do Governo dos Açores felicitou a Federação Portuguesa de Futebol e o internacional Eliseu, natural da ilha Terceira, pelo título de campeão europeu, conquista que "ficará na história como um dos principais feitos do desporto português".
"Foi com uma grande emoção que assisti à vitória da Seleção Nacional portuguesa no Campeonato da Europa de Futebol, uma conquista inédita e merecida que deixou, também, todos os açorianos a vibrar com sentimentos de grande alegria e de muito orgulho na sua equipa", afirma Vasco Cordeiro, citado numa nota de imprensa do executivo regional. 15h30:
Um dos momentos altos foi quando Marcelo Rebelo de Sousa enumerou várias cidades que vibraram com a conquista portuguesa como Luanda, Bissau ou Praia. Em euforia, os adeptos presentes aplaudiram todos os jogadores aquando das suas condecorações, com principal destaque para as ovações a Cristiano Ronaldo, Éder, Renato Sanches e Fernando Santos.
Outro dos momentos de destaque foi quando os jogadores cantaram o Hino de Portugal em Belém, reproduzido por todo o jardim da Alameda, que tem cada vez mais pessoas à espera da seleção portuguesa. 15h10: 14h57:
1 / 10
14h55:
14h51: 14h48: 14h47: 14h45: 14h35: 14h32: 14h30:
14h28: 14h22: 14h19: 14h12:
Para o presidente da ALM, esta é também uma vitória "do espírito de superação de um grupo que soube ultrapassar, com laivos de brilhantismo, todos os obstáculos". "Este feito permitiu ao nosso grande capitão, Cristiano Ronaldo, elevar a taça de campeão europeu de seleções, num momento que ficará registado na História, que a todos os portugueses, e os madeirenses em especial, enche de orgulho", refere a nota distribuída à imprensa. 14h09: 13h54: 13h50:
13h40: 13h29: 13h11:
13h05:
Avião recebido com as cores das Quinas
12h51: 12h50:
12h40:
Avião da seleção aterra em Lisboa
12h34:
12h28:
Em autêntico clima de euforia, com bandeiras, cachecóis e buzinas, a festa impera no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, enquanto se espera pela equipa das 'quinas'. O cântico "Campeões Olé" e o hino nacional, assim como algumas composições aludindo a Rui Patrício e Éder, a par de Cristiano Ronaldo, são audíveis nas imediações do aeroporto. 12h10: 11h51:
11h40: 11h15: 10h39:
10h10: Os 23 jogadores já estão a bordo do avião Eusébio que os vais trazer para Portugal. Equipa mostra a taça, acompanhada por uma foto de Eusébio. 09h55: 09h43:
09h33: Batedores da polícia francesa garantem que tudo decorre em segurança. 09h18:
09h10: Comitiva portuguesa junta-se aos adeptos no centro de estágio de Marcoussis para mostrar a taça. Centenas festejam com os jogadores a conquista do título europeu.
02h26 - 01h58 - Segunda-feira, 11 de julho de 2016 Domingo, 10 de julho de 2016 23h30 -
Segunda-feira, 11 de julho de 2016
Domingo, 10 de julho de 2016
Portugal's name is on the Henri Delaunay trophy for the first time!#EURO2016 @selecaoportugal #POR pic.twitter.com/KRN9v5EpT8
1 / 13
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.