Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Silas já não é treinador do Belenenses SAD. Esta é a terceira chicotada psicológica desde o início da Liga

Ligação entre Silas e o Belenenses SAD começou a meio da temporada 2017/18. Técnico já não orienta o treino desta tarde.
Record e Lusa 4 de Setembro de 2019 às 13:43
Paulo Calado
Silas
Silas
Paulo Calado
Silas
Silas
Paulo Calado
Silas
Silas
Conforme o Record anunciou, Silas deixou de ser treinador do Belenenses SAD esta quarta-feira. Uma reunião mantida hoje de manhã entre a administração e o treinador confirmou a saída, sendo que Silas já não vai orientar o treino desta tarde, no Jamor.

A rescisão de contrato ainda não está assinada, continuando as negociações entre as duas partes. Pedro Ribeiro, que orientava a equipa sub-23, vai assumir interinamente o comando da equipa.

O técnico, de 43 anos, acaba por não resistir a um arranque de temporada em que o Belenenses SAD ainda não somou qualquer vitória. Contas feitas, os azuis do Jamor perderam três encontros (Santa Clara na Taça da Liga, Benfica e Boavista na Liga) e empataram dois (Portimonense e Santa Clara, igualmente no campeonato), sempre sem marcar golos.

A ligação entre Silas e o Belenenses SAD começou a meio da temporada 2017/18 e contou com 61 encontros.

Refira-se que o adeus de Silas também pode ser precipitado pelo facto de a Liga estar nesta altura parada para os compromissos das seleções. Nesse sentido, há mais dias para preparar uma solução para o banco dos azuis, já a pensar eventualmente na quinta jornada, na qual o Belenenses SAD irá visitar o Marítimo. Resta saber quem estará a liderar a equipa na Madeira.

Santa Clara Silas Belenenses SAD Jamor Liga Record desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)