page view

Sp. Braga em 'modo europeu' contra os Lobos na Liga Europa

Treinador garante que os maus resultados na Liga portuguesa não têm qualquer influência no jogo desta quinta-feira.

19 de setembro de 2019 às 08:36

"Os maus resultados na Liga portuguesa não têm qualquer influência no jogo desta quinta-feira. São competições diferentes".As palavras são de Ricardo Sá Pinto, técnico do Sp. Braga, que pretende iniciar esta quinta-feira (20h00) em Wolverhampton a fase de grupos da Liga Europa com um resultado positivo, a exemplo do que aconteceu nas pré-eliminatórias da competição, em que registou quatro vitórias em quatro jogos.

Apesar de reconhecer "outra capacidade" ao coletivo orientado por Nuno Espírito Santo, Sá Pinto lembra que o Sp. Braga chegou a esta fase após um "desempenho espetacular", frente a equipas tão difíceis como o Brondby (Dinamarca) ou o Spartak Moscovo (Rússia).

"Sabemos do potencial desta equipa do Wolverhampton, bem orientada pelo Nuno e com jogadores de enorme qualidade, muitos deles bem conhecidos dos adeptos portugueses. Mas representamos um clube com ambição e vamos fazer tudo para pontuar aqui em Inglaterra", disse o técnico arsenalista.

Nesta primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa, o Sp. Braga defronta em Inglaterra o ‘Wolves’ (Lobos), a equipa mais portuguesa do Reino Unido (em que atuam Rui Patrício, Diogo Jota, João Moutinho, Rúben Neves, Ruben Vinagre , Bruno Jordão e Pedro Neto), naquele que é, do ponto de vista teórico, o desafio mais difícil deste minicampeonato.

O médio João Novais defende que "o jogo é de grau de dificuldade muito elevada", mas sublinha o facto de o Sp. Braga ter uma história rica na Liga Europa, em que já chegou, inclusive, uma vez à final, e assegura que "os jogadores têm no pensamento a vitória e a conquista dos três pontos".

Para Sá Pinto, este jogo vai ser "muito especial", uma vez que vai defrontar um jogador que já treinou, Rui Patrício, e outro com quem ainda jogou no Sporting, João Moutinho.

O jogo entre duas equipas que estão aquém do expectável nas respetivas ligas, mas que têm brilhado nos jogos europeus, está marcado para as 20h00 no Estádio Molineaux.

Nuno Espírito Santo: "não é um país, não é a seleção"

Nuno Espírito Santo, treinador do Wolverhampton, garantiu esta quarta-feira que vai deixar o patriotismo de lado para enfrentar esta quinta-feira (20h00) o Sp. Braga.

"Não é um país, não é a seleção nacional, é um clube que está no mesmo grupo da Liga Europa. É um oponente que respeitamos, analisámos e com o qual queremos competir", disse o técnico.

"Naturalmente vamos encontrar caras conhecidas, mas que neste momento são adversários, é assim que olhamos para o jogo", reforçou Nuno Espírito Santo, que tem todo o plantel à disposição.

Rúben Neves:"Sp. Braga é um grande"

"O Sp. Braga é um dos grandes de Portugal. Está sempre na Europa. Será um jogo difícil. Temos um grande ambiente no nosso estádio e os nossos adeptos estarão connosco. Daremos o máximo para vencer", disse esta quarta-feira Rúben Neves, jogador do Wolverhampton.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8