Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Tiago Fernandes entrega equipa com chave de prata para Keizer

Leões vencem Desp. Chaves e Marcel Keizer recebe a equipa no 2º lugar do campeonato.
Mário Figueiredo 12 de Novembro de 2018 às 03:09
keizer
O treinador de futebol Marcel Keizer
keizer
O treinador de futebol Marcel Keizer
keizer
O treinador de futebol Marcel Keizer
Tiago Fernandes vai entregar a equipa do Sporting com uma chave de prata (segundo lugar) ao novo treinador, Marcel Keizer, depois deste domingo ter conseguido um triunfo sobre o Chaves, por 2-1, com um bis de Bas Dost.

Os leões foram sempre a melhor equipa em campo, embora o jogo tenha sido disputado em baixa rotação. A formação leonina foi sempre a mais perigosa e a que assumiu as rédeas da partida.

Tiago Fernandes fez o seu terceiro jogo como treinador principal e cumpriu. Ganhou o respeito do plantel, mesmo quando a equipa levou o murro no estômago que foi o golão de Niltinho. Mas já lá vamos.

Apesar de terem escasseado as situações de perigo, o Sporting colocou-se em vantagem pelo inevitável Bas Dost. Bruno Fernandes lançou Acuña que cruzou para a cabeça do holandês.

O golo acabou por adormecer a equipa leonina. Os remates saíam sempre longe da baliza. Jovane e Bas Dost ainda colocaram à prova o guardião Ricardo.

Na etapa complementar, manteve-se a toada morna. Os leões controlavam e mostravam-se satisfeitos com isso. Destaque para um remate às malhas laterais de
Bruno Fernandes. A expulsão, exagerada, de Diego Gallo complicou a reação dos flavienses. No entanto, Niltinho gelou Alvalade. Um remate colocado, de fora da área, ainda bateu no poste antes de entrar na baliza. Estava feito o empate. Um murro no estômago. Mas o leão em vez de ficar a lamentar-se foi para cima. Acelerou o jogo. Bas Dost acabou por ser agarrado na área por William. O juiz assinalou, bem, um penálti que Bas Dost converteu com classe.

Análise
Tiago Fernandes
+ O treinador interino recebeu a equipa em quinto lugar e vai entregá-la a Keizer no segundo. Três jogos, duas vitórias e um empate com o Arsenal. Passou o teste de fogo.

Juventude Leonina
- A claque do Sporting preferiu ficar na sua sede, solidária com o chefe Mustafá, a estar dentro do estádio para apoiar a equipa. Trocaram os propósitos de uma claque.

Expulsão exagerada
Tiago Martins teve algum excesso de zelo na expulsão de Bruno Gallo por uma entrada sobre Acuña. Bem ao assinalar o penálti de William sobre Bas Dost. Foi claro o agarrão e o bloqueio para evitar que o holandês chegasse à bola. Ele até tinha avisado. Positivo.

Adeptos chamam por Tiago Fernandes
Os adeptos não esqueceram os três jogos do treinador . "Obrigado Tiago Fernandes", era uma das tarjas mostrada. O nome do técnico foi entoado no estádio.

Keizer: "Muito feliz por estar aqui"
"Muito feliz por estar aqui." Foram estas as primeiras palavras do novo treinador do Sporting, Marcel Keizer, ontem à chegada ao Aeroporto de Lisboa, que ficou marcada pela confusão que se instalou, do qual resultou um ferimento ligeiro numa criança.

O holandês, de 49 anos, foi oficializado como treinador do Sporting na quinta-feira, tendo assinado uma contrato de dois anos e meio (até 2021). A chegada à Portugal gerou expectativa e instalou-se a confusão no aeroporto, com jornalistas dos vários órgãos de comunicação social a cercarem o técnico e a acompanhá-lo até ao parque de estacionamento. Um repórter de imagem tropeçou e feriu uma criança nos lábios.

O técnico, que rescindiu com o Al Jazira (Emirados Árabes Unidos) para ingressar no Sporting, assistiu ao jogo da equipa leonina com o Chaves na tribuna. Hoje começa a trabalhar com o plantel. A estreia oficial está agendada para o embate da Taça de Portugal com o Vildemoinhos, no dia 24.

Marcel Keizer cumpre a segunda experiência como técnico fora da Holanda, tendo treinado clubes como o Telstar, Emmen, Cambuur e Ajax antes de rumar aos Emirados Árabes Unidos.
Arsenal Marcel Keizer Bruno Fernandes Tiago Fernandes Chaves Tiago Martins Sporting Bas Dost
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)