page view

Três milhões em jogo no título

Rui Vitória recebe 500 mil euros e o plantel 2,5 milhões.

14 de maio de 2016 às 01:56

Tanto o Benfica como o Sporting têm preparados prémios globais no valor de 3 milhões de euros (cada um) para distribuir pelas respetivas equipas técnicas e plantéis se conquistarem o título.

O clube da Luz tem destinado meio milhão só para o treinador Rui Vitória e 2,5 milhões para os jogadores. Cada atleta deverá receber perto de 100 mil euros, embora os que jogaram de forma mais esporádica tenham direito a uma verba mais baixa.

Já o clube de Alvalade, liderado por Bruno de Carvalho, acenou com um prémio total de um milhão de euros ao plantel principal leonino. Já a recompensa financeira destinada a Jorge Jesus ascende aos 2 milhões de euros, tal como foi revelado no contrato de trabalho do técnico, que foi divulgado no último mês de setembro pelo site ‘Football Leaks’. Em caso de título leonino, Jesus recebe o dobro do que ganhou na época passada (um milhão), quando foi bicampeão pelo Benfica. Significa isto também que a SAD liderada por Luís Filipe Vieira corta pela metade o prémio dado ao treinador campeão face ao ano anterior.

Mas os prémios não ficam por aqui. Os adjuntos de Rui Vitória e Jorge Jesus também recebem um bónus monetário se chegarem ao título. Roupeiros, seguranças, secretários técnicos e outros trabalhadores também devem ter direito a uma compensação, dependendo da decisão das respetivas direções.

Para ser campeão, o Sporting tem de ganhar ao Sp. Braga e esperar que o Benfica não vença o Nacional (ambos os jogos amanhã às 17h00). Se os leões não triunfarem no Minho, as águias são automaticamente campeãs, independentemente do resultado do encontro na Luz. Com uma vitória, o Benfica garante o título, sem ter de se preocupar com o desempenho do rival.

Marcar e pressionar

A equipa do Sporting tem sido trabalhada durante a semana com um objetivo claro: marcar cedo em Braga e atirar a pressão para o lado do Benfica, apurou o Correio da Manhã.

Jorge Jesus tem passado essa mensagem ao grupo de trabalho, uma vez que a única coisa que pode controlar é aquilo que se passar na Pedreira.

Se os leões marcarem cedo, a intranquilidade dos adeptos encarnados pode ser passada para a equipa na Luz (se entretanto o resultado do jogo não estiver de feição para as águias).

Ontem, Jorge Jesus esteve num jogo entre funcionários do Sporting no Estádio José Alvalade. À Sporting TV, o técnico voltou a manifestar a esperança pela conquista do título. "Enquanto há vida há esperança, continuamos a acreditar", disse o treinador leonino. "É o último jogo e, por isso, representa o título, mas não muda em nada a pressão. São muitos anos habituado a isto", acrescentou.

Para o Sporting conquistar o seu 19º título, os leões necessitam de vencer e esperar que as águias não consigam ganhar, à mesma hora, ao Nacional.

Jorge Jesus faz pelas 15h30 a antevisão do jogo com o Sp. Braga em Alvalade. Depois, a equipa leonina ruma ao Minho.

A grande baixa para o duelo com o Sp. Braga é o capitão Adrien Silva por castigo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8