Organismo faz novo comunicado.
Após anunciar que está a "analisar" todos os casos reportados nos relatórios dos jogos da Liga dos Campeões disputados ontem, a UEFA deu conta de que "foi nomeado um Inspetor de Ética e Disciplina" do organismo "para investigar alegados comportamentos discriminatórios ocorridos" durante o Benfica-Real Madrid (0-1).
"Foi nomeado um Inspetor de Ética e Disciplina da UEFA para investigar alegados comportamentos discriminatórios ocorridos durante o jogo do playoff da fase a eliminar da UEFA Champions League 2025/2026, entre o Benfica e o Real Madrid, realizado a 17 de fevereiro de 2026", pode ler-se.
Na terça-feira, em partida da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da 'Champions', que o Real Madrid venceu por 1-0, o avançado brasileiro Vinícius Júnior, após ter marcado o único golo do jogo, terá sido alegadamente vitima de insultos racistas por parte do argentino Gianluca Prestianni, extremo do Benfica.
O árbitro francês François Letexier interrompeu o encontro e acionou o protocolo antirracismo, retomando a ação quase 10 minutos depois. Após o encontro, Prestianni negou qualquer insulto racista a Vinícius Júnior, enquanto o internacional brasileiro e vários jogadores do Real confirmaram a ofensa da parte do argentino.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.