page view

“Vamos unir o futebol e torná-lo mais forte”: Pedro Proença eleito o novo presidente da FPF

Eleito com 75% dos votos, Pedro Proença sucede a Fernando Gomes e promete melhorias.

15 de fevereiro de 2025 às 01:30

“Temos de ser melhores na governação, na arbitragem e na justiça desportiva, potenciar receitas do futebol português e ser mais agregadores. O foco estará nesta nova FPF. Vamos unir o futebol e torná-lo mais forte. Vamos fazer o que ainda não foi feito”, prometeu ontem Pedro Proença, depois de ter sido eleito o novo presidente da FPF com 62 dos 84 delegados do seu lado - 75% dos votos expressos, depois de o adversário Nuno Lobo ter tido 21 e se ter registado um voto branco.

A vitória de Proença, que sucede a Fernando Gomes (atingiu o limite de mandatos) alargou-se a todos os órgãos da Federação. Luís Campos Ferreira será o novo presidente da Assembleia-Geral, Luís Verde de Sousa chefiará o Conselho de Justiça, Ana Sismeiro fica à frente do Conselho Fiscal, Sandra Oliveira e Silva lidera o Conselho de Disciplina e Luciano Gonçalves comanda o Conselho de Arbitragem.

A tomada de posse na FPF está marcada para terça-feira. No dia anterior, Proença demite-se da presidência da Liga. Nessa segunda-feira realiza-se uma AG extraordinária (de manhã) e uma Cimeira de Presidentes (à tarde), ambas comunicadas às 15h30 de ontem quando as eleições na Federação ainda decorriam.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8