page view

Águia luta por milhões e prestígio na Champions

Bom desempenho dá confiança a equipa em crise.

03 de novembro de 2015 às 01:30

Benfica-Galatasaray é decisivo para qualificação na Champions?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Benfica-Galatasaray é decisivo para qualificação na Champions?

Com o atraso de oito pontos para o líder Sporting na Liga, Rui Vitória quer aproveitar o jogo desta terça-feira à noite (19h45) com o Galatasaray para dar um pontapé na crise e encher os cofres da Luz com mais 1,5 milhões de euros, valor atribuído por cada triunfo.

A vitória frente ao Tondela (4-0) ainda não foi suficiente apagar à má imagem deixada no dérbi com o Sporting na Luz (derrota por 3-0). Um triunfo sobre o Galatasaray, adversário direto no apuramento para os oitavos de final, contudo, permite à equipa respirar um pouco melhor antes do dérbi da Taça de Portugal com o Sporting em Alvalade (dia 22). É que, além dos três pontos, o Benfica aumenta o encaixe financeiro na Champions para 16,5 milhões de euros (12 milhões pela entrada da fase de grupos e 4,5 milhões pelas três vitórias). As águias ficariam então mais perto de atingir os ‘oitavos’, passagem que rende mais 5,5 milhões de euros.

"É um jogo importante. Temos a noção de que este grupo vai ser disputado até ao final. Queremos somar os nove pontos já. Podemos dar um passo muito importante, temos essa noção", disse esta segunda-feira Rui Vitória na antevisão do jogo com os turcos.

A derrota de há 15 dias na Turquia (2-1) não retira ambição: "Saímos de lá com o mesmo respeito, mas a convicção de que temos capacidade para os vencer. Temos de ter o máximo respeito, mas temos a nossa responsabilidade e a possibilidade de ganhar. Temos de entender que os pormenores fazem toda a diferença na Champions."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8