Miguel Oliveira conquista o melhor lugar da carreira ao vencer MotoGP
Português assumiu-se emocionado com a vitória.
Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) conquistou este domingo a primeira vitória de sempre na sua carreira no MotoGP da Estíria numa ultrapassagem a segundos de cortar a meta. O piloto de motociclismo revelou estar emocionado com a conquista. "Estou muito emocionado. Fiz história para mim e para o meu país".
Oliveira, que tinha como melhor resultado o sexto lugar em Brno, na República Checa, seguia no terceiro lugar e, na última curva, aproveitou a 'luta' entre o australiano Jack Miller (Ducati) e o espanhol Pol Espargaró (KTM), que ficaram a 0,316 e 0,540 segundos, respetivamente, para, pela primeira vez, subir ao pódio.
O português partiu do sétimo lugar da grelha e conquistou várias posições na segunda partida, para as últimas 12 voltas, depois do acidente do espanhol Maverick Viñales (Yamaha).
Com este resultado, Miguel Oliveira somou 43 pontos e subiu do 14.º ao nono lugar da classificação de pilotos, que continua a ser liderada pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha), com 70, mais três do que o italiano Andrea Dovizioso (Ducati).
A próxima etapa do Mundial de MotoGP, que vai terminar em Portimão, em 22 de novembro, está marcada para 13 de setembro, em Misano, em Itália.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt