Mike Tyson volta ao boxe com 58 anos para enfrentar youtuber
Duelo será transmitido na Netflix. Lenda dos ringues reformou-se em 2005.
O norte-americano Mike Tyson, uma das maiores lendas mundiais do boxe, vai voltar aos ringues, para defrontar o compatriota Jake Paul, youtuber de 27 anos, revelou a Netflix, que vai transmitir o duelo.
O ex-atleta norte-americano, que fará 58 anos três semanas antes do combate, terminou a carreira em 2005.
Ainda não se sabe se será um combate oficial ou de exibição, mas terá lugar em Texas, nos Estados Unidos da América, a 20 de julho deste ano.
Jake Paul tornou-se conhecido pelos vídeos que partilhava na internet, antes de se dedicar ao boxe. Nos ringues, soma nove vitórias em dez combates, a maioria contra ex-lutadores de UFC, partilha a BBC. A única derrota foi no ano passado, em fevereiro, contra o britânico Tommy Fury.
"O meu objetivo é ser campeão do mundo. Tenho agora a oportunidade de provar o meu valor contra o maior campeão de sempre, o lutador mais perigoso de história. É a altura de colocar o Mike a dormir", escreveu Jake no X (antigo twitter).
Tyson tornou-se no primeiro lutador a deter, ao mesmo tempo, o título de WBA, WBC e IBF (três organizações de artes marciais distintas), em 1987. O reinado como lutador invicto terminou em 1990, quando perdeu com Buster Douglas, num dos resultados mais surpreendentes da modalidade.
O desportista recuperou os títulos de WBA e WBC em 1996, antes de perder consecutivamente com Evander Holyfield. O último duelo entre os dois tornou-se memorável porque Tyson arrancou, com uma dentada, parte da orelha do adversário.
Fora dos ringues, a vida do lutador esteve associada a várias polémicas. Em 1992, foi acusado de violação, tendo cumprido pena três anos na prisão de uma pena de seis. Sete anos depois voltou a prisão por um assalto.
Em 2020 voltou à competição para enfentar o antigo campeão do mundo Roy Jones Jr.
O combate entre Tyson e Jake vai ter lugar num estádio no Texas, com capacidade para 80 mil pessoas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt