page view

Treinador do Benavente denuncia ameaças de morte após derrota por 60-0

Equipa disputou o jogo com três jogadores. Mação precisava de vencer por 33 golos para ser campeão.

09 de maio de 2023 às 08:42
A carregar o vídeo ...

Treinador do Benavente denuncia ameaças de morte após derrota por 60-0

João Mata, treinador da equipa de futsal do Benavente Futsal Clube, fez saber junto da Associação de Futebol de Santarém (AFS) que tem estado a ser alvo a ameaças de morte, feitas de forma anónima para o seu telemóvel.

A denúncia surge na sequência do polémico jogo (realizado no sábado passado) em que o Benavente, a jogar com somente três jogadores dos escalões de formação, perdeu por 60-0 com o Mação FC, que por via deste resultado se sagrou campeão distrital (precisava de ganhar pela diferença de 33 golos)

Na segunda-feira, o Benavente Futsal atribuiu responsabilidades à Associação de Futebol de Santarém. Em comunicado, o o clube explicou que, no dia 2 de maio, informou por email a AFS de que não tinha jogadores disponíveis para o jogo de 6 de maio, perguntando quais seriam as consequências de uma eventual falta de comparência.

A AFS respondeu “apresentando os vários valores de multas que constam no artigo 49”, explica o clube, que garante ter voltado a transmitir à associação que só teria três jogadores disponíveis, na véspera do jogo, e que não recebeu resposta.

O Benavente adianta que não presta mais esclarecimentos sobre falta de jogadores do plantel, uma vez que foi informado pela AFS que irá decorrer um inquérito acerca do resultado do jogo.A AFS, no domingo, informou sentir-se “envergonhada” com os acontecimentos e pede que se retirem “consequências”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8