Gestora das suas empresas, Fátima Lopes só não se arrisca a dirigir o restaurante que inaugurou no Chiado. A estilista prepara-se para abrir uma loja no Porto e para vestir os jogadores da Selecção Nacional.
Sócia de Joe Berardo, Fátima Lopes também é madeirense, nasceu no Funchal a 8 de Março de 1965. Recentemente, separou-se de Eduardo da Bernarda. Lá fora, as criações da estilista desfilam por Paris. Além de vestir os jogadores da equipa das quinas, tem ainda um projecto secreto com a nossa selecção (a revelar dia 20).
Não gosta de acordar muito cedo; prefere trabalhar até tarde. Acontece que a recente inauguração do seu restaurante (Chiado Unique) obriga a estilista Fátima Lopes, aos 45 anos, a trabalhar das 09h30 até depois das duas da madrugada. Ainda por cima tem que resistir à tentação, que agora sente, de comer demais. É o preço a pagar pelo seu restaurante. Neste ‘Teste Americano’ diz que até convidava para jantar o actor George Clooney para falarem de... café. No entanto, fica a dica para os aventureiros do sexo masculino: "Não me importo de ser assediada, mas não é assim que me conquistam".
*A resposta escolhida surge a sublinhado
- Há 18 anos que o empresário madeirense Joe Berardo é seu sócio...
a) Porque é uma boa oportunidade para falar inglês com sotaque madeirense
b) Ele é o parceiro de negócios ideal, embora não perceba muito de moda
c) É uma espécie de passaporte para ir muitas vezes a Paris fazer compras
- O que a fez querer sair da Madeira aos 24 anos?
a) O máximo que conseguiria, com projecção, seria vestir a família de Alberto João Jardim
b) Ali estava condenada a ser sempre agente de viagens
c) Estava na altura de provar que a Fátima Lopes era capaz de ir mais além
- Tem 45 anos e sempre viveu o amor intensamente. Foi sua opção nunca ter engravidado?
a) Só teria um filho se tivesse tempo para me dedicar a ele
b) Um dia ainda vou adoptar uma criança
c) Prefiro ser tia a estragar o meu corpo para ser mãe
- A Fátima é feminina, vaidosa. Em criança conheciam-na por ‘Miss Peneiras’; Qual é a sua maior extravagância?
a) Ter vestido um biquíni minúsculo de diamantes foi a minha peneirice
b) Ser rica e ser uma Barbie: criar a minha própria roupa, as minhas mobílias, o meu restaurante, tudo
c) Só não quero ser pobre
- Abriu o seu próprio restaurante – o Chiado Unique. Se pudesse, quem convidaria para jantar?
a) Convidava José Sócrates e Pedro Passos Coelho para apoiar a criação de um novo Bloco Central
b) Mário Soares e Cavaco Silva para falarem das quezílias do passado
c) George Clooney para falarmos de café...
- É a estilista portuguesa com maior projecção internacional. O que é que não lhe agrada?
a) Que algumas revistas não dêem particular importância às minhas colecções
b) Não haver muito dinheiro para gastar em roupa
c) Entristece-me o Cristiano Ronaldo não vestir a minha roupa a não ser quando joga na Selecção Nacional
- Principalmente na moda é preciso estar em forma. Que cuidados tem com o seu corpo?
a) Prefiro massagens a ginásio
b) Recorro à cirurgia estética, sem problemas, sempre que precisar
c) Só se me convidarem para posar na ‘Playboy’ tomo medidas radicais
- A sua opinião é de que os homens portugueses deveriam vestir de maneira diferente. Como vestiria José Mourinho?
a) Não mudo nada, o charme de Mourinho está no sobretudo que veste
b) Vestia-o nos tons da Selecção Nacional
c) Preferia vesti-lo com as cores do Benfica
- É debaixo de stress que a Fátima Lopes diz trabalhar a maior parte das vezes. E a vida privada?
a) Não me importo de ser assediada, mas não é assim que me conquistam
b) Prefiro ser eu a escolher o homem que vou conquistar
c) O trabalho é a minha prioridade, não posso parar para pensar no amor
- A roupa que veste é sempre a mais feminina e elegante possível. Fale-me das suas preferências.
a) Não gosto que alguma outra mulher vista o mesmo que eu. Só depois de mim
b) Sinto-me lisonjeada quando procuram comprar a roupa que visto
c) Compro alguma roupa no estrangeiro
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.