page view

Artigo exclusivo

Profissão influencer: Todos querem ser como Margarida Corceiro e ganhar (mesmo muito) dinheiro

Universidade irlandesa garante ser a primeira a ter uma licenciatura para formar influencers, profissão que nasceu com o digital e consiste em fazer publicidade nas redes... mais ou menos discretamente.

21 de janeiro de 2024 às 01:30

1 / 8

Pedro Barroso é ator e tem mais de um milhão de seguidores. Foi considerado pela ‘Forbes’ um dos 25 mais influentes em Portugal
Pedro Barroso é ator e tem mais de um milhão de seguidores. Foi considerado pela ‘Forbes’ um dos 25 mais influentes em Portugal Liliana Pereira
Mafalda de Castro tornou-se conhecida no digital e a sua popularidade fê-la saltar para a TV
Mafalda de Castro tornou-se conhecida no digital e a sua popularidade fê-la saltar para a TV Duarte Roriz
Rita Pereira tem um milhão e meio de seguidores e foi considerada pela ‘Forbes’ a rainha das redes sociais
Rita Pereira tem um milhão e meio de seguidores e foi considerada pela ‘Forbes’ a rainha das redes sociais Sergio Lemos
Liliana Filipa de um reality show para uma das contas mais seguidas no Instagram
Liliana Filipa de um reality show para uma das contas mais seguidas no Instagram Duarte Roriz
Cristiano Ronaldo xxx
Cristiano Ronaldo xxx Direitos Reservados
Ana Garcia Martins
Ana Garcia Martins Sergio Lemos
Miguel Raposo
Miguel Raposo
Margarida Corceiro
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM

Portugal tem 10 milhões de habitantes e Margarida Corceiro tem 1,7 milhões de seguidores nas redes sociais, o que equivale a 17% da população do País onde nasceu há 21 anos. Magui, de olho azul onde os fãs dizem perder-se a cada fotografia que publica, entrou no mundo da representação em 2019, o mesmo ano em que começou a namorar com João Félix, o talento para a bola que atualmente joga no Barcelona. A relação acabou, mas – corações beliscados à parte – a atriz e modelo não foi preterida pelas marcas, continuou a somar contratos publicitários no digital. Tanto que é, para a ‘Forbes Portugal’, a mais influente do Instagram no País e, se isso significar que tem de publicitar placas alisadoras de cabelo, biquínis, plataformas de vendas online, marcas de lingerie, de roupa, de calçado, óculos de sol, maquilhagem, refrigerantes, hotéis, destinos de viagem, pois que seja. Entrevistada pela ‘Forbes’ na altura da ‘nomeação’, Margarida Corceiro confessou que facilmente ganha 10 mil euros por publicação e que, por isso, a conta que alimenta no Instagram é a sua maior fonte de rendimento. Mais do que aquilo que recebe como atriz (atualmente pode ser vista em ‘Morangos com Açúcar’, a série que no passado tornou famosos nomes como Cláudia Vieira, Rita Pereira e Sara Matos, entre outros).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8