Casada com Jesualdo, mister do FCP, a empresária admite ter perdido a compostura diante dos 5-O do Arsenal. Quanto ao futuro, não a espantaria nada – confessa – ver o marido treinar um clube das Arábias.
Tem 49 anos, é consultora de investimentos e mulher do treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, há mais de duas décadas. Tem um filho, Eduardo, de 29 anos, fruto de uma anterior relação. No último ano viu o pai morrer de cancro, depois dela própria ter sido operada a um tumor, condição de que recuperou.
Olha-se para ela e é notória a sua jovialidade. Quem a conhece diz que é uma mulher combativa e de personalidade vincada. A maneira como enfrentou e superou num curto espaço de tempo três problemas graves (cancro no colo do útero; doença do filho Eduardo; morte do pai) indiciam a presença de uma mulher-fortaleza no dia-a-dia do treinador português tricampeão nacional. Neste Teste Americano diz que preferia ir num cruzeiro com Feio, Camané e Veloso do que na companhia de Pinto da Costa, a actual namorada e Póvoas. E não se admira se passar os próximos anos nas Arábias, ao lado de Jesualdo.
*A resposta escolhida surge a sublinhado
- Como consultora de investimentos, indique qual destas três é a melhor aposta para ‘fintar’ a crise e ganhar uns ‘tostões’?
a) Comprar ouro
b) Comprar acções do Sport Lisboa e Benfica
- Vive há quatro anos no Porto. Se lhe pedissem para definir a cidade numa frase, qual destas lhe parecia mais apropriada?
a) Nesse teu jeito fechado de quem mói um sentimento
b) Gente feliz com lágrimas
c) Nós só queremos ver Lisboa a arder
- Se pudesse passar um fim-de-semana com duas figuras nacionais do passado, qual destas duplas escolhia?
a) Dona Antónia ‘Ferreirinha’ e o poeta Fernando Pessoa
b) Infante D. Henrique e Marquesa de Alorna
c) A pintora Helena Vieira da Silva e António Oliveira Salazar
- Venceu um cancro. Isso fez de si uma pessoa…?
a) Mais compreensiva e tolerante com quem sofre
b) Mais forte, mais dura, mais racional
c) Menos paciente para com os pequenos problemas e insignificâncias da vida
- Se dependesse de si indicar o próximo clube de Jesualdo Ferreira, escolhia…
a) O Paris Saint-Germain (PSG) porque gosto de Paris
b) A ACF Fiorentina – gosto de Florença
c) Nenhum. Lembrei-me que o Jesualdo tem mais um ano de contrato com o Futebol Clube do Porto
- Sobre a recente visita do Papa Bento XVI a Portugal, o que mais a impressionou?
a) As multidões constantes em Lisboa, Fátima e no Porto
b) O dinheiro que se gastou com a segurança
c) A simpatia e a afabilidade do Papa
- Ninguém pode prever o futuro, mas entre estas três hipóteses qual delas lhe parece mais provável?
a) Passa os próximos anos na Arábia ao lado de Jesualdo, que aceita um convite milionário para treinar uma selecção da zona
b) Continua em Portugal: Jesualdo é o próximo seleccionador nacional
c) Mantém-se pelo Norte e volta a viver em Braga já no próximo ano
- Oferecem-lhe um cruzeiro à volta do Mundo e tem de escolher entre três hipóteses. Mas em cada uma delas terá de conviver com um trio de convidados. Qual escolhe?
a) Cruzeiro com Pinto da Costa, a sua namorada brasileira Fernanda Miranda e o cirurgião plástico Fernando Póvoas
b) Cruzeiro com Cinha Jardim, o apresentador de TV Manuel Luís Goucha e a escritora Margarida Rebelo Pinto
c) Cruzeiro com o fadista Camané, o músico Rui Veloso e o actor António Feio
- Qual destes três momentos considera mais deprimente na história recente do País?
a) Maddie, ‘Face Oculta’, Millenium-BCP
b) O caso Casa Pia, o Freeport e o BPN
c) O processo da Universidade Moderna, o caso Vale e Azevedo e o processo do ‘Apito Dourado’
- O que sentiu quando o Arsenal ganhou por 5-0 ao FC Porto na Liga dos Campeões?
a) Raiva. Foi demasiado. Disse tantos palavrões
b) Ternura e solidariedade total para com Jesualdo
c) Nada de especial. Há coisas infinitamente mais importantes
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.