Ações da Inapa caem 92,52% após levantamento da suspensão
Títulos valem menos de um cêntimo.
As ações da Inapa afundaram esta terça-feira 92,52% para 0,0022 euros, ou seja, menos de um cêntimo. Os títulos voltaram esta terça-feira a negociar, após a suspensão de seis dias imposta pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo o Negócios, em termos de capitalização de mercado, a distribuidora de papel perdeu esta terça-feira perto de 14 milhões de euros. Desde o início do ano, as ações registam uma perda acumulada de cerca de 90%.
A Inapa, cujo maior acionista é o Estado através da Parpública, apresentou na segunda-feira o pedido de insolvência junto do Juízo de Comércio do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, segundo comunicou à CMVM.
O Governo rejeitou injetar 12 milhões de euros na Inapa para necessidades de tesouraria imediatas na operação na Alemanha. "A proposta não reunia condições sólidas, nem demonstrava a viabilidade económica e financeira que garantisse o ressarcimento do Estado", segundo os pareceres pedidos pelo Executivo à Parpública, à Direção-Geral do Tesouro e Finanças e à Unidade Técnica de Acompanhamento e Monitorização do Setor Público Empresarial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt