Centeno entrega Orçamento na Assembleia, 8 minutos antes do prazo expirar
Documento já foi entregue no parlamento mas o governo só se pronuncia esta terça-feira.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, adiou para terça-feira a apresentação das medidas do Orçamento do Estado para 2019, entregue na Assembleia da República esta segunda-feira.
Mário Centeno chegou à Assembleia da República às 23h48 e entregou o OE a Ferro Rodrigues pelas 23h52.
De imediato, em passo acelerado, o titular da pasta das Finanças dirigiu-se ao espaço reservado da Assembleia da República onde se situa o gabinete do presidente do parlamento e entregou-lhe a pen com o documento que norteia as despesas do Estado para o próximo ano. O mesmo ficou disponível na página da AR pouco depois.
A proposta de Orçamento do Estado para 2019 será votada na generalidade, na Assembleia da República, no próximo dia 30, estando a votação final global agendada para 30 de novembro.
A conferência de imprensa em que serão apresentadas as traves mestras do documento está prevista para as 8h30 desta terça-feira.
Com a conferência de imprensa no Ministério das Finanças, em Lisboa, marcada para as 08h30, PSD, PS, PCP e PEV agendaram as primeiras reações ao documento para a Assembleia da República a partir das 10h00.
António Costa já se pronunciou nas redes sociais
O primeiro-ministro publicou esta segunda-feira uma fotografia na rede social "Instagram" a assinar a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2019, na qual refere que prosseguirá uma estratégia orçamental de continuidade.
"Assinei esta noite a proposta do Orçamento do Estado para 2019. Este será um bom Orçamento para prosseguirmos o caminho seguido até aqui, de mais crescimento, melhor emprego, maior igualdade", escreveu António Costa na legenda da fotografia.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, entregou a proposta de Orçamento do Estado para 2019 na Assembleia da República às 23h48 horas, 8 minutos antes do prazo limite.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt