page view

Antigo secretário de Estado de Passos Coelho reforça farmacêutica portuguesa

Pedro Pereira Gonçalves foi secretário de Estado entre 2013 e 2015. Foi nomeado pela Bial para o cargo de membro não-executivo do Conselho de Administração.

07 de novembro de 2025 às 16:28

Pedro Pereira Gonçalves, antigo secretário de Estado no governo de Pedro Passos Coelho, foi nomeado para o Conselho de Administração (CA) da farmacêutica portuguesa Bial, anunciou a empresa em comunicado datado desta quinta-feira.

O gestor, que atualmente é CEO da ‘holding’ Movendo Capital e conselheiro da firma de investimentos sueca EQT, fez parte do executivo PSD-CDS entre 2013 e 2015, onde teve as tutelas da Inovação, Investimento e Competitividade, sob a alçada do ministério da Economia.

“É uma honra juntar-me à Bial, uma empresa com um forte compromisso com a excelência científica e com impacto global”, afirmou Pedro Pereira Gonçalves no comunicado. O gestor e antigo governante assumirá funções de membro não-executivo na administração da farmacêutica portuguesa.

Citado pela mesma nota, o presidente do CA da Bial, António Horta Osório, sublinhou as competências de Pedro Pereira Gonçalves. “A combinação única de experiência que possui nos setores público e privado, visão estratégica e capacidade de contribuir para a respetiva implementação será um ativo valioso para Bial à medida que reforçamos as nossas parcerias globais e expandimos a nossa estratégia de internacionalização?e as nossas capacidades de inovação”, pode ler-se.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8