page view

Apoio a rendas em falta em empresas do setor da hotelaria e restauração

Associação da hotelaria pede que Governo pague com “máxima urgência” a verba já atribuída.

06 de novembro de 2021 às 09:46

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) revelou, esta sexta-feira, que há empresas do setor que continuam sem receber a tranche da medida Apoiar Rendas e pediu ao Governo a regularização dos pagamentos “com a máxima urgência”.

Em comunicado, a AHRESP sublinhou que continua a receber relatos de empresas que “permanecem com pagamentos pendentes no âmbito da medida Apoiar Rendas”, considerando lamentável que, “quase um ano após o anúncio da medida”, o montante total do apoio ainda não tenha chegado às empresas.

Já em outubro a associação tinha alertado que empresas continuavam sem receber parte da medida Apoiar Rendas. De acordo com os dados divulgados em julho pelo Ministério da Economia, o programa Apoiar fez chegar às empresas, até ao final do primeiro semestre, “pagamentos superiores a 1,1 mil milhões de euros” nos setores mais afetados pela pandemia.

No âmbito do Apoiar Rendas, lançado em fevereiro, foram auxiliados cerca de 25 mil projetos, correspondendo a mais de 66 milhões de euros de financiamento, dos quais foram já pagos cerca de 75%, segundo o Executivo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8