page view

CTT preparam saída de 300 funcionários

Empresa vai abrir programa de rescisões por mútuo acordo e reformas antecipadas, estando previsto o possível encerramento de balcões.

15 de novembro de 2017 às 20:11

Os CTT, no âmbito do processo de reestruturação da empresa, vão abrir um programa de rescisões com até 300 trabalhadores, avança a SÁBADO.

A empresa de correios foi privatizada em 2014 e entrou em reestruturação depois de uma queda nos resultados: os lucros dos CTT caíram quase 60% nos primeiros nove meses deste anos, de 46 para 19 milhões de euros. Neste contexto, está ainda em cima da mesa o encerramento de balcões dos CTT.

Fonte da empresa ouvida pela publicação afirma que "após algumas solicitações de reformas antecipadas comunicaram às estruturas representativas dos trabalhadores que estão disponíveis para, em duas etapas distintas, acolher até cerca de 300 rescisões por mútuo acordo e reformas antecipadas", ressalvando que tais situações se vão verificar "em áreas de maiores concentrações de trabalhadores e menos em zonas interiores do país".

Segundo revelaram à SÁBADO duas fontes dos CTT, o fecho dos balcões é dado como certo e circulam informações que indicam a possibilidade do encerramento de "dezenas" de lojas dos CTT. Já a empresa nega que haja decisão para encerrar até 75 balcões.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8