page view

Manuel Vilarinho nos 'Papéis do Panamá'

Empresários Ilídio Pinho e Luís Portela entre 240 portugueses.

08 de abril de 2016 às 23:14

Manuel Vilarinho, ex-presidente do Benfica, Luís Portela, presidente da Bial e o empresário Ilídio Pinho são alguns dos nomes referidos nos papéis do Panamá, revelados esta sexta-feira pelo Expresso e TVI. Manuel Vilarinho CM confirmou a notícia ao CM: "Sim, é verdade. Já o tinha dito, quando fui alvo de uma busca há três anos".

A família Espírito Santo também é citada por alegadamente ter mantido um saco azul durante mais de 20 anos. Segundo o que foi revelado esta sexta-feira. o Grupo GES manteve desde 1993 a empresa ES Enterprises, referida nos papéis da Mossack Fonseca. A empresa, nunca revelado no organograma oficial do grupo Espírito Santo, terá feito pagamentos de muitos milhões de euros a destinatários ainda desconhecidos.

Haverá vários ex-ministros e empresários nos papeis da Mossack Fonseca, num total de 240 nomes de portugueses.

É também referido o nome do português Jorge Cruz, ligado a um banco do Luxemburgo, que serviria de intermediário entre os clientes portugueses e a Mossack Fonseca, que tratava de abrir empresas em paraísos fiscais para ocultar receitas e fugir aos impostos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8