page view

TAP quer Lisboa-Porto hora a hora

Um total de 150 milhões já entrou nas contas.

14 de novembro de 2015 às 06:31

Os novos donos da TAP querem ligar Lisboa e Porto com voos hora a hora. Humberto Pedrosa e David Neeleman, sócios do consórcio Atlantic Gateway, almoçaram ontem na cantina da empresa com os empregados e explicaram a estratégia para o futuro. No período de perguntas e respostas dos trabalhadores à nova administração, Neeleman disse que "existe um défice de oferta nas ligações com o Porto. É preciso ter, pelo menos, voos de hora a hora e no pico da procura de 30 em 30 minutos".

Aquele responsável elege as lowcost como inimigo número um e quer entrar nesse campeonato com a transportadora nacional. "Temos de concorrer com a Ryanair. Quer tarifa de 39 euros? Vamos ter mas vai sentar atrás, num assento mais apertado e pagar pela bagagem", avançou David Neeleman.

O empresário brasileiro anunciou ainda que seguiu ontem a encomenda de 53 novos aviões Airbus para renovar a frota da companhia aérea. As aeronaves poupam mais 15% de combustível face aos atuais aviões. O primeiro só chega no final de 2017. O plano é reforçar a rede de destinos, nomeadamente no Brasil e na América do Norte.

Neeleman deixou um aviso a todos os trabalhadores: "se você é líder aqui e você é um chato, as pessoas não gostam de trabalhar consigo, você tem de ter bastante medo hoje. Mude agora porque a gente não aguenta isso". Os 150 milhões de euros, que foram anunciados no Conselho de Ministros de quinta-feira, entraram esta quinta-feira nas contas da empresa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8