page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Wall Street abre em alta apesar da instabilidade no estreito de Ormuz

Abertura em alta deve-se ao facto de Trump ter prorrogado indefinidamente o cessar-fogo com o Irão.

22 de abril de 2026 às 15:22

A bolsa de Nova Iorque abriu esta quarta-feira em alta, a ganhar terreno face às quedas de terça-feira, apesar da instabilidade que se mantém no estreito de Ormuz, mas com a prorrogação do cessar-fogo por Donald Trump.

Pelas 14h45 (hora de Lisboa), o Nasdaq avançava 0,81%, para 24.456,45 pontos, o S&P500 subia 0,70%, para 7.113,53 pontos e o Dow Jones ganhava 0,65%, para 49.469,96 pontos.

Na terça-feira, pelo contrário, o Dow Jones recuou 0,59%, o S&P500 perdeu 0,63% e o Nasdaq baixou 0,59%.

A Guarda Revolucionária iraniana apreendeu esta quarta-feira dois navios no estreito de Ormuz por "operarem sem as autorizações necessárias", conduzindo-os para a costa do Irão.

Estes acontecimentos ocorrem após o Presidente norte-americano, Donald Trump ter prorrogado indefinidamente o cessar-fogo com o Irão, que expirava esta quarta-feira e de ter anunciado uma trégua sem prazo para permitir negociações com a República Islâmica.

Trump assegurou, no entanto, que manterá o bloqueio naval imposto ao Irão, o que Teerão denunciou como uma violação da trégua, recusando, por isso, participar numa nova ronda de negociações.

O Irão tem, por sua vez, mantido praticamente bloqueado o estratégico estreito, por onde passa cerca de 20% do petróleo mundial, desde o início da guerra, a 28 de fevereiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8