page view

Artigo exclusivo

Kanye West descida ao inferno, por Fernanda Cachão

Acusações de assédio de ex-funcionários e frases antissemitas fizeram com que perdesse a reputação e o contrato milionário com a Adidas.

23 de junho de 2024 às 01:30

1 / 5

West perdeu o contrato, mas os ténis continuam a vender-se
West perdeu o contrato, mas os ténis continuam a vender-se Reuters
Imagem 45154954.jpg (21681717) (Milenium)
DANNY MOLOSHOK/ Reuters
Imagem 33609930.jpg (21681719) (Milenium)
Em 2009 tirou o microfone a Taylor Swift, que agradecia um MTV Music Award, para dizer que o vídeo de Beyoncé era melhor. Ato que Obama classificou de “idiota”. A relação teve sempre altos e baixos. Dez anos depois do incidente, Swift disse que Ye “tinha duas caras”.
Em 2009 tirou o microfone a Taylor Swift, que agradecia um MTV Music Award, para dizer que o vídeo de Beyoncé era melhor. Ato que Obama classificou de “idiota”. A relação teve sempre altos e baixos. Dez anos depois do incidente, Swift disse que Ye “tinha duas caras”. GARY HERSHORN/Reuters
Kanye West
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM

É filho de um fotojornalista, antigo membro dos Black Panthers (Panteras Negras), organização de inspiração marxista dos anos 60/70 contra o poder branco, racista. Os pais separaram-se quando ele tinha três anos e Kanye foi criado pela mãe, uma professora universitária de língua inglesa, e tudo teria sido um bocejo de classe média americana se, aos 10 anos, mãe e filho não se tivessem mudado para a China, onde ela tinha uma bolsa Fulbright na Universidade de Nanjing. Único estrangeiro na escola, bom aluno, a biografia da meninice não indicava os desvarios na idade adulta. Ainda que Ye - o novo nome - faça supor o contrário. Em fevereiro, através do Instagram, escreveu, dirigindo-se à ex-mulher: “Kim [Kardashian] tira os meus filhos da Sierra Canyon agora! É uma escola falsa para celebridades, que são usadas pelo sistema. Toda a gente sabe o que significa ‘o sistema’. Fui afastado do meu pai pelo sistema e o sistema afastou-me dos meus filhos.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8