Casado há 17 anos com Rute, o dirigente desportivo do Benfica arrisca-se a perder parte da fortuna com separação. Mãe dos dois filhos terá direito a metade de tudo
Ao longo de 18 anos de carreira, Rui Costa acumulou uma fortuna de cerca de 50 milhões de euros, montante que o agora administrador da SAD do Benfica terá de repartir com a mulher, Rute, caso decida oficializar a separação.
A viver um dos momentos mais difíceis da sua vida, com uma amiga de infância a recuperar de uma violenta agressão de contornos ainda por apurar, o ex-internacional, de 38 anos, arrisca-se ainda a perder metade da sua fortuna, investida sobretudo em imóveis. A concretizar-se a separação de Rute, de quem tem dois filhos – Filipe, de 15 anos, e Hugo, de 10 –, Rui Costa será protagonista de um divórcio milionário.
Segundo apurou o CM, o administrador da SAD encarnada possui um prédio no concelho de Oeiras, cinco apartamentos e um terreno para construção em Vilamoura, quatro apartamentos na Amadora e é ainda sócio da empresa que detém o condomínio Terraços de Benagil, em Lagoa, Algarve. Nascido na Amadora em 1972, o jogador iniciou a carreira nas escolas do Benfica, onde as suas habilidades deixaram Eusébio impressionado. Foi campeão na Luz, depois de uma curta passagem pelo Fafe a título de empréstimo. Em 1994, rumou a Itália e vestiu a camisola do Fiorentina durante sete épocas, que lhe renderam 17,5 milhões. O sucesso naquele clube levou-o ao AC Milan. É precisamente nesta altura que Rui Costa ganha a maior fortuna da sua vida. Cinco épocas ao serviço do Milan renderam-lhe cerca de 25 milhões de euros. Regressou ao Benfica e, em duas épocas, ganhou 1,7 milhões de euros. Durante os dois últimos anos, encaixou mais meio milhão de euros como director desportivo e administrador do Benfica.
HOSPEDEIRA É CONHECIDA NO BENFICA
Sandra Isabel, a grande amiga e ex-namorada de Rui Costa que foi violentamente espancada em sua casa, é uma fervorosa adepta do Benfica. De tal forma que a hospedeira é vice-presidente do núcleo benfiquista da TAP.
A hospedeira conhece mesmo alguns colegas de Rui Costa, como demonstra a fotografia a que o Correio da Manhã teve acesso, na qual a hospedeira de bordo aparece abraçada a Nuno Gomes, num encontro no Estádio da Luz. No entanto, só no ano passado é que Sandra Isabel Silva decidiu inscrever-se como sócia do clube das águias.
O nome de Sandra só agora é conhecido, depois de esta ter sido espancada em sua casa, na Damaia, no dia 11 de Novembro, em circunstâncias ainda por apurar. Certo é que a violenta agressão mandou Sandra para a cama do hospital, onde permaneceu duas semanas internada. Agora, encontra-se a recuperar em casa de familiares.
"É TUDO MUITO COMPLICADO"
Rui Costa revelou que a decisão de separação foi tomada de "comum acordo". No entanto, nem o dirigente desportivo nem a ainda mulher, Rute, conseguem esconder o sofrimento. A empresária continua a deslocar-se diariamente à perfumaria de que é proprietária, na Damaia, junto às papelarias dos sogros, e foi aí que quebrou pela primeira vez o silêncio, para falar ao CM sobre o pior momento da sua vida.
"Ainda não pensámos no divórcio porque é tudo muito recente. É a primeira vez que estamos a viver uma situação destas. É muito complicado. Estamos a ponderar tudo com calma, porque vivemos 20 anos juntos, apesar de estarmos casados há 17", revela a empresária, ressalvando, tal como o ex-jogador já fez, que mantêm uma boa relação.
"O que eu tenho a dizer é o mesmo que o Rui já disse. Neste momento, estamos separados, mas nunca perdemos o respeito um pelo outro."
Rute saiu de casa há cerca de um mês e tem vivido em casa da amiga Carla Baía, ex-mulher de João Pinto. Os filhos, Filipe, de 15 anos, e Hugo, de 10, estão com os avós paternos e passam muito tempo com a mãe.
Os primeiros rumores de separação do casal surgiram em Abril de 2008, mas Rui e Rute Costa apressaram--se a desmenti-los.
Ao que o Correio da Manhã apurou, a relação entre ambos começou a deteriorar-se em 2006, quando, após 12 anos, regressaram de Itália, onde o ex-jogador representou a Fiorentina e AC Milan. Desde então, têm evitado as aparições públicas e primado pela discrição.
RUPTURA DE JOÃO E CARLA
João Pinto e Carla Baía protagonizaram um dos divórcios milionários em Portugal. O ex-jogador terá dado à ex-mulher cerca de cinco milhões de euros. O processo de divórcio arrastou-se pelos tribunais e só chegou ao fim no ano passado.
NUNO PAGA A ISMÉRIA
Tiveram um casamento feliz, do qual nasceu a pequena Laura. A ruptura de Nuno Gomes e Isméria de Jesus foi uma das mais badaladas de sempre. Os valores envolvidos no divórcio terão superado os cinco milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.