Oito bombeiros salvam ratazana presa em tampa de esgoto
"Mesmo os animais que são odiados por muitos merecem respeito", diz corporação alemã.
Uma complexa operação de resgate foi desenvolvida esta terça-feira depois de uma ratazana de grandes dimensões ter ficado presa numa tampa de esgoto na cidade de Bensheim, na Alemanha.
O animal pretendia esgueirar-se pelo sistema de esgotos mas acabou travado pelo seu próprio abdómen, que ficou preso num pequeno buraco da tampa. A ratazana, de dimensões muito acima do normal, acabou por ser salva por humanos.
Para o resgatar, a organização de resgate animal Rhein Neckar chamou os bombeiros e foi deslocada para o local uma brigada de bombeiros voluntários de Auerbach. Oito operacionais dos bombeiros estiveram envolvidos na operação, que passou por levantar a tampa do esgoto e libertar o animal com um gancho.
"O rato tinha bastante gordura abdominal e ficou preso. Nada conseguia passar para a frente nem para trás", afirmou revelou um responsável dos bombeiros à agência noticiosa DPA.
Depois de quase meia hora de operações, o rato conseguiu ser salvo sem qualquer ferimento.
"O animal já foi libertado. A operação dos bombeiros foi realizada após uns bons 25 minutos", dizem os bombeiros de Auerbach, que justificam o salvamento de um animal tantas vezes visto como repugnante: "Mesmo os animais que são odiados por muitos merecem respeito".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt