page view

Acorda com cobra de 3 metros no quarto a engolir-lhe o cão

Réptil acabou por conseguir devorar o animal.

02 de fevereiro de 2018 às 16:24

Uma mulher sul-africana apanhou o susto de uma vida quando, durante a noite, acordou e encontrou um cobra com três metros no quarto. O réptil tinha conseguido entrar em casa e estava a devorar um dos cães da mulher.

Nelia Scheepers, residente em Louis Trichardt, na África do Sul, acordou com os guinchos da cadela ‘Goofy’, que estava já a ser engolida pela píton.

A sul-africana conseguiu fugir de casa com os outros cães, mas era já tarde demais para ‘Goofy’, que acabou por ser devorada pela cobra.

"Ela tinha muito boa audição e normalmente teria sido o primeiro a ladrar se ouvisse alguma coisa estranha. Estava deitada comigo na cama, por isso a cobra deve ter-se movimentado sempre em silêncio e roubado a ‘Goofy’ de perto de mim. Foi horrível vê-la já na boca da cobra, às voltas e sem poder fazer nada. Ela abriu os maxilares e engoliu-a inteira", relata em lágrimas Nelia, de 60 anos.

A mulher recorreu aos serviços de controlo animal. Quando retiraram a cobra do interior da casa, era possível ver em que local do tubo digestivo da píton estava a cadela.

"É pouco normal uma cobra aventurar-se assim dentro de uma casa. Devia estar cheia de fome. Também têm-se sentido temperaturas muito altas, o que dificulta que as cobras encontrem presas", explica o caçador de serpentes Frikkie Venter.

A cadela 'Goofy' foi devorada pela cobra píton
Acorda com cobra de 3 metros no quarto a engolir-lhe o cão FOTO: Direitos Reservados

A mulher já tinha visto a cobra próxima do quintal durante o dia e fechou todas as portas e janelas. Não a viu mais e achou que estava segura. Tinha-se esquecido de uma pequena janela na sala de estar aberta, e terá sido por aí que a cobra entrou.

Nelia estava a tomar conta da cadela da filha, Rentia, que adotou ‘Goofy’ há 10 anos, depois de a ter encontrado abandonada numa estrada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8