Mãe argentina ficou chocada ao olhar para debaixo da saia da 'fada pirata'.
Uma boneca transgénero está a gerar um enorme debate público na Argentina, revela o jornal britânico Daily Mail.
O brinquedo 'fada pirata' foi produzido na China e está a ser vendido em Buenos Aires, capital da Argentina. Não se sabe ainda se o pénis da boneca é um erro de fabrico ou se o brinquedo foi intencionalmente produzido assim.
Uma mulher argentina ofereceu uma destas bonecas à filha de três anos e ficou espantada ao descobrir que, por baixo da saia, a 'fada' tinha órgãos genitais masculinos. A mãe colocou uma mensagem de protesto com uma fotografia da boneca no Facebook.
'Fada' gera opiniões extremadas
"É muito difícil dar uma opinião sobre esta questão porque sei que é um assunto tabu na sociedade [argentina]...Mas sim, obviamente que é chocante", disse um argentino, sob anonimato, ao Daily Mail.
Esta boneca 'diferente' gera opiniões extremadas no país das pampas. Enquanto alguns pais consideram que a 'fada pirata' pode "influenciar" a "sexualidade" dos filhos, elementos da comunidade transgénero do país felicitam a chegada deste brinquedo, frisando que a sua própria infância teria sido "mais fácil" se na altura existissem brinquedos assim.
Já o pedopsiquiatra Ricardo Rodulfo garantiu ao Daily Mail que "para as crianças, não interessa se o brinquedo tem órgãos genitais masculinos ou femininos. A ideia perturba mais os adultos do que as crianças".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.