page view

Trump diz que EUA poderão voltar a atacar o Irão esta noite

Presidente norte-americano voltou a dizer que não quer que o Irão tenha armas nucleares.

08 de julho de 2026 às 14:08

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse que os EUA atacaram "com muita força" o Irão, na terça-feira, e admitiu a possibilidade de haver novos ataques esta noite.

Donald Trump falou aos jornalistas na Cimeira da NATO, após uma reunião com o presidente ucraniano Volodymir Zelensky. O presidente dos EUA estava a falar sobre a guerra na ucrânia, quando afirmou que os norte-americanos já resolveram muitas guerras. "Esta [Guerra na Ucrânia] era a que achava que ia ser mais fácil, mas não", acrescentou.

Rapidamente, mudou de tema para o conflito com o Irão. "Não queremos que eles tenham armas nucleares. Esse é o objetivo", afirmou Trump para justificar os ataques de terça-feira à noite.

"O Irão portou-se mal durante 47 anos. Matou os nossos soldados, americanos e muitas pessoas em todo o mundo", disse o presidente.

Donald Trump deixou duras críticas ao acordo nuclear de Obama: "foi uma das piores tragédias que aconteceu no Médio Oriente". "Eu chamo aquilo o acordo do desperdício nuclear de Obama", ironizou o líder norte-americano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8