page view

"Deixem-me dar-lhe um abraço": Montenegro junta-se a Marques Mendes após falar ao País

Primeiro-ministro disse aceitar "com tranquilidade e humildade democrática" os resultados obtidos pelo candidato apoiado pelo PSD.

18 de janeiro de 2026 às 21:40
A carregar o vídeo ...

Montenegro diz que Marques Mendes era “a melhor opção” mas deixa candidato sozinho no discurso de derrota

Luís Montenegro já reagiu aos resultados eleitorais desta noite asseverando que Luís Marques Mendes era a "melhor opção" para a escolha dos portugueses. 

O primeiro-ministro disse aceitar "com tranquilidade e humildade democrática" os resultados obtidos pelo candidato apoiado pelo PSD, assim como dos adversários António José Seguro e André Ventura. Luís Montenegro garantiu que o PSD "não estará envolvido na campanha eleitoral" da segunda volta que será disputada pelo candidato apoiado pelo Partido Socialista e pelo Chega, no próximo dia 8 de fevereiro.

Embora afastado de Luís Marques Mendes, Montenegro destacou, durante o discurso da noite deste domingo, " a forma particularmente empenhada e honrosa com que Luís Marques Mendes se apresentou aos portugueses" durante a campanha presidencial, "colocando toda a experiência e dedicação à disposição dos portugueses".

Sobre os resultados eleitorais, o primeiro-ministro voltou a frisar: "aceitamos com tranquilidade, mas evidentemente que não ficamos satisfeitos".

Depois de falar ao País, Montenegro deslocou-se prontamente para a sede de campanha de Luís Marques Mendes: "deixem-me dar-lhe um abraço".

A carregar o vídeo ...

"Deixem-me dar-lhe um abraço": Montenegro junta-se a Marques Mendes após falar ao País

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8