Von der Leyen saúda libertação de reféns e fala em "novo capítulo"

Libertação de reféns ocorre no dia em que se realiza a "cimeira da paz" para oficializar o acordo de cessar-fogo para Gaza

13 de outubro de 2025 às 08:50
Ursula von der Leyen Foto: OLIVIER MATTHYS/Lusa/EPA
Partilhar

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, saudou esta segunda-feira a libertação de reféns pelo grupo islamita Hamas, falando num "novo capítulo" no Médio Oriente, no dia em que se realiza a "cimeira da paz" em Gaza.

"O regresso dos reféns israelitas é um momento de pura alegria para essas famílias e um momento de alívio para o mundo inteiro. Significa que se pode virar uma página, que se pode iniciar um novo capítulo", reagiu a líder do executivo comunitário, após o Hamas ter feito as primeiras libertações no âmbito do cessar-fogo com Israel.

Pub

No dia em que se realiza a "cimeira da paz" para oficializar o acordo de cessar-fogo para Gaza, na presença de dezenas de líderes europeus e árabes, Von der Leyen sublinhou: "A conclusão do acordo que põe fim à guerra hoje em Sharm el-Sheikh será um marco histórico. Estamos prontos para contribuir para o seu sucesso com todos os instrumentos à nossa disposição, em particular, prestando apoio à governação e à reforma da Autoridade Palestiniana".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar