page view

"Acabámos com a guerra em Gaza": Trump vai para o Médio Oriente para participar na cerimónia de assinatura do acordo

Declarações do presidente norte-americano acontecem num momento em que também o governo israelita se reúne antes da votação do governo para aprovar o acordo em causa.

09 de outubro de 2025 às 17:39

"Acabámos com a guerra em Gaza", referiu esta quinta-feira o presidente norte-americano, Donald Trump, que adianta que deverá viajar até ao Médio Oriente na próxima semana, apesar de não definir ainda o dia. A viagem está planeada para que Trump participe na cerimónia da assinatura do plano para o cessar-fogo. 

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que a libertação dos reféns está prevista para segunda ou terça-feira. A declaração foi feita pelo presidente norte-americano à margem de uma reunião de gabinete na Casa Branca, no âmbito do plano de aprovação para o cessar-fogo em Gaza.

"Consegui-los é um processo complicado", referiu o presidente norte-americano durante a reunião, citado pelo The Times of Israel.

As declarações do líder dos EUA acontecem num momento em que também o governo israelita se reúne antes da votação do governo para aprovar o acordo em causa. A reunião prevê ainda que se discuta as circunstâncias em que serão libertados os reféns, de acordo com fontes israelitas, que adiantam que se espera uma votação com uma "maioria sólida" a favor.

O ministro dos Negócios estrangeiros israelita referiu que "a libertação dos reféns mantidos pelo Hamas deve colocar fim à guerra de dois anos", informa a Al Jazeera.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8