page view

ONU considera que conflito no Médio Oriente não pode ser resolvido com "ocupação contínua e terror"

"Esta é uma oportunidade para abordar a realidade: o conflito israelo-palestiniano não pode ser resolvido com guerras intermináveis", defendeu Annalena Baerbock.

17 de setembro de 2025 às 21:43

A nova presidente da Assembleia-Geral da ONU, Annalena Baerbock, defendeu esta quarta-feira que o conflito israelo-palestiniano não pode ser resolvido com "guerras intermináveis, ocupação contínua e terror".

Numa conferência de imprensa em Nova Iorque, Annalena Baerbock fez uma antecipação da Semana de Alto Nível da 80.ª Assembleia-Geral da ONU (UNGA80, na sigla em inglês), durante a qual está agendada a Conferência para a Solução de Dois Estados, onde vários países deverão reconhecer o Estado palestiniano.

"Realizaremos a conferência internacional de alto nível para a solução pacífica da questão da Palestina e a implementação das soluções de dois Estados. Esta é uma oportunidade para abordar a realidade: que o conflito israelo-palestiniano não pode ser resolvido com guerras intermináveis, ocupação contínua e terror", disse a ex-ministra dos Negócios Estrangeiros da Alemanha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8