page view

Trump reage a ataque israelita a hospital em Gaza e diz "não estar feliz"

Pelo menos vinte pessoas morreram no ataque de esta segunda-feira, entre os quais cinco jornalistas, havendo registo de dezenas de feridos.

25 de agosto de 2025 às 17:48

O presidente norte-americano, Donald Trump, reagiu ao ataque levado a cabo pelas forças israelitas ao Hospital Nasser no Sul de Gaza, esta segunda-feira. Questionado pelos repórteres sobre o ataque, Donald Trump referiu não estar "a par sobre o sucedido", acrescentando "não estar contente" com a situação. 

Pelo menos vinte pessoas morreram no ataque de esta segunda-feira, entre os quais cinco jornalistas, e há registo de dezenas de feridos, adiantaram as autoridades palestinianas citadas pela Al Jazeera

"Temos de acabar com esse pesadelo", acrescentou o presidente norte-americano citado pelo The Times of Israel. Donald Trump reforçou ter tido um papel importante na intermediação para o acordo da troca de reféns entre Israel e o Hamas e sublinhou existirem "menos de 20 reféns vivos", afirmação que já tinha sido refutada pelas forças militares israelitas na semana passada.

Israel já confirmou o ataque ao Hospital, mas veio negociar que as forças israelitas tivessem jornalistas entre os alvos. Segundo a defesa israelita "o Chefe do Estado-Maior ordenou que fosse realizada uma investigação inicial o mais rápido possível". Em comunicado, as IDF acrescentaram que lamentam "qualquer dano causado a indivíduos não envolvidos" e alegam que as tropas "não têm como alvo jornalistas".

O ataque tem suscitado reações no âmbito internacional. "O assassínio de jornalistas em Gaza deve chocar o mundo, não mergulhando-o num silêncio atordoado, mas fazendo-o agir", referiu o porta-voz do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8