Avião russo com destino ao Funchal aborta viagem e regressa a Moscovo pouco antes de Portugal fechar espaço aéreo
Aeronave não chegou a sair do espaço aéreo da Rússia e voltou ao aeroporto dos arredores da capital do país.
Um avião da companhia Ural descolou, na manhã deste domingo, de Moscovo com destino à ilha da Madeira, mas não chegou a abandonar o espaço aéreo russo e regressou à capital da Rússia.
O Airbus A321 da companhia aérea russa saiu do aeroporto de Zhukovsky, localizado a cerca de 50 quilómetros do centro de Moscovo, tendo iniciado uma rota para norte no sentido de evitar as restrições à circulação que as aeronaves russas começam a ter em vários países europeus.
No entanto, e segundo os registos do site FlightRadar24, a aeronave inverteu o trajeto nas imediações de São Petersburgo, acabando por aterrar em Moscovo já depois das 13h00 (horário de Portugal continental).
O avião, que deveria ter chegado ao Funchal ao final da manhã deste domingo, tinha regresso marcado da Madeira para Moscovo às 13h05, mas a ausência do aparelho cancelou esta viagem.
Este cancelamento ocorreu horas antes de Portugal se juntar a vários outros países europeus e interditar o seu espaço aéreo a aeronaves com bandeira russa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt