Chefe do gabinete de Zelensky demite-se após ser alvo de buscas por corrupção
Ucrânia está a ser palco do maior escândalo de corrupção do mandato de Zelensky.
O chefe de gabinete do presidente ucraniano, Andriy Yermak, demitiu-se esta sexta-feira, na sequência de buscas conduzidas pelo Gabinete Nacional Anti-corrupção (NABU), anunciou o Zelensky.
A casa de Andriy Yermak, chefe de gabinete do presidente ucraniano Volodymir Zelensky, foi alvo de buscas por corrupção, esta sexta-feira.
A demissão surge num momento em que a Ucrânia está a ser palco do maior escândalo de corrupção do mandato de Zelensky. O caso envolve a empresa estatal de energia nuclear, Energoatom. Oito suspeitos foram constituídos arguidos e Timur Mindich, um associado próximo do presidente será o líder do esquema, avança o Kyiv Independent.
Uma das casas de luxo perto de Kiev, financiadas através do esquema de corrupção, Energoatom, estava destinada a Yermak, contou um membro das autoridades à mesma fonte.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt