Jornalista suíço atacado e roubado por tropas russas na Ucrânia

Soldados russos terão levado dinheiro e o passaporte de Guillaume Briquet.

07 de março de 2022 às 13:12
Guillaume Briquet Foto: DR/Twitter
ucrânia, tropas, invasão, militares, rússia Foto: Reuters

1/2

Partilhar

O jornalista suíço, Guillaume Briquet, ficou ferido depois do carro em que seguia ser atacado a tiro por tropas russas na região de Mykolaiv, no sul da Ucrânia.

De acordo com o jornal local Ukrainska Pravda, o jornalista não foi atingido pelos tiros, mas ficou ferido no braço e no rosto devido aos estilhaços dos vidros do carro.

Pub

Os militares russos, após revistarem Guillaume Briquet, roubaram o passaporte, três mil euros em dinheiro, o capacete, o computador portátil e as filmagens que tinha na sus posse.

"Ferido por um comando russo", escreveu Guillaume Briquet numa publicação, no passado domingo, na rede social Facebook. Nesta mesma partilha, o jornalista divulgou uma imagem, na qual aparece ferido.

Pub

O jornalista acabou por ser levado para um hospital em Kirovohrad, com a ajuda da polícia ucraniana.

Em relação ao estado do carro que estava identificado com a palavra imprensa, as imagens dos destroços foram partilhadas no Twitter.

Pub

Occupiers attacked and robbed #Swiss journalist Guillaume Briquet.

They fired on a car marked PRESS, took his passport, 3 thousand euros in cash, a laptop and the collected material - reports Hromadske. pic.twitter.com/rY28VEZ6Y6

— NEXTA (@nexta_tv) March 6, 2022

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar