Rússia revela logótipo da nova marca de fast food que substitui a McDonald's
Imagem representa dois palitos de batatas fritas e um hambúrguer.
A nova cadeia de fast food que vai substituir a cadeia McDonald's na Rússia revelou, esta quinta-feira, o novo logótipo antes da abertura dos 15 restaurantes este domingo.De acordo com a TASS, o novo design do logótipo mostra um círculo vermelho-laranja e duas linhas laranja contra um fundo verde. A imagem representa dois palitos de batatas fritas e um hambúrguer.
O fundo verde serve para representar a qualidade dos produtos e serviços.
O novo proprietário do McDonald's ainda não decidiu o nome da marca, referiu um porta-voz da empresa, o Sistema PBO, acrescentando que dois dos
oito nomes em consideração são "Tot Samyi", que se traduz como "O mesmo" ou "Aquele" e "Svobodnaya Kassa", que se traduz como "Caixa Registadora".
A abertura da marca este domingo acontece no dia em que o país comemora o Dia da Rússia, um feriado que marca a independência do país, no mesmo local emblemático da Praça Pushkin, em Moscovo, onde a McDonald's abriu pela primeira vez na Rússia em janeiro de 1990.
A reabertura cobrirá inicialmente 15 locais em Moscovo e nos seus arredores. M
A cadeia de fast food tinha anunciado o encerramento temporário dos seus restaurantes e a suspensão das operações na Rússia a 8 de março devido à crise humanitária e ao ambiente incerto que se vive no país após a invasão à Ucrânia.
Uma semana e meia depois, a 19 de maio, revelou que tinha chegado a um acordo para vender o seu negócio na Rússia ao empresário russo Alexander Govor, parceiro de franquia, o que permitirá manter milhares de postos de trabalho.
"Segundo as condições do acordo, Govor vai adquirir toda a carteira de restaurantes da cadeia e iniciar atividade com uma nova marca", referiu a McDonald's em comunicado, destacando que o empresário russo é seu parceiro desde 2015, explorando vários estabelecimentos do grupo na Sibéria.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt