Zelensky reage a ataque russo com 430 drones e 18 mísseis. Presidente ucraniano promete resposta "de longo alcance"
Ataque provocou quatro mortos e dezenas de feridos. Há crianças entre as vítimas.
Um ataque em grande escala com mísseis e 'drones' russos contra a capital ucraniana, causou esta madrugada quatro mortos e dezenas de feridos, afirmou Zelensky numa publicação deixada na Plataforma X, acrescentando que entre as vítimas estão crianças e uma mulher grávida.
"Este foi um ataque deliberadamente calculado, com o objetivo de causar o máximo de danos às pessoas e à infraestrutura civil", pode ler-se na publicação. O presidente ucraniano deu conta de que a Rússia lançou 430 drones e 18 mísseis nos ataques noturnos desta sexta-feira.
Zelensky prometeu uma resposta "com força de longo alcance" e pediu que "o mundo ponha fim" a estes ataques com sanções.
O Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia revelou inicialmente que o ataque russo provocou uma morte e 15 feridos. Posteriormente, esta mesma fonte, citada pela Sky News deu conta que o número de feridos aumentou para 27.
"Os russos estão a atingir edifícios residenciais. Há muitos edifícios altos danificados em Kiev, em quase todos os bairros", comunicou o chefe da administração militar da cidade, Timour Tkatchenko.
De acordo com a AP, pelo menos cinco pessoas foram hospitalizadas. Entre elas está um homem em estado crítico e uma mulher grávida. As autoridades locais alertaram para a possibilidade de cortes de energia e de água.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt