Ursula von der Leyen: "Estamos mais unidos e ficaremos de pé nesta guerra"
Presidente da Comissão Europeia denomina guerra na Ucrânia como "ponto de viragem".
A presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen destacou, esta terça-feira, no Parlamento Europeu que guerra na Ucrânia "é um ponto de viragem".
De acordo com a presidente, o esforço que está a ser feito pela União Europeia está a provar a força e união que todos os países têm. "Esta que é uma guerra entre a paz, por um lado, e o conflito, por outro, (...) está a mostrar uma força da qual temos de ter orgulho". "Se Putin queria separar-nos, conseguiu o contrário: estamos unidos e ficaremos de pé nesta guerra", salientou.
Relativamente ao impacto que as sanções vão ter na economia, Ursula von der Leyen ressalvou que está ciente que vai acontecer, mas "a liberdade não tem preço". "Vivemos anos díficeis por causa da pandemia, mas temos de nos proteger desta agressão", acrescentou.
A presidente disse ainda que, no que diz respeito à energia, a invasão russa à Ucrânia veio demonstrar que há outros fornecedores para além da Rússia, que estão disponíveis a ajudar, tornando a União Europeia menos dependente da Rússia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt