Zelensky diz estar pronto para se sentar à mesa das negociações com Trump "o mais rapidamente possível”
Presidente ucraniano reagiu, esta terça-feira, na plataforma X à reunião que teve na passada sexta-feira com Donald Trump na Casa Branca.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reagiu, esta terça-feira, na plataforma X à reunião que teve na passada sexta-feira com Donald Trump na Casa Branca, em Washington, EUA.
Zelensky afirmou que a reunião "não correu como era suposto" e que é "lamentável que tenha acontecido" daquela forma. Os dois líderes discutiram na Sala Oval com Donald Trump a considerar o presidente ucraniano "desrespeitoso" e promotor da Terceira Guerra Mundial. Zelensky acabou por ser expulso por Trump e não assinar o acordo dos minerais
O presidente afirmou que gostaria de “reiterar o compromisso da Ucrânia com a paz” e que Kiev está “pronta para se sentar à mesa das negociações o mais rapidamente possível”. Zelensky garantiu também que o país está pronto para assinar o acordo de minerais com os EUA "a qualquer altura".
“Consideramos este acordo como um passo em direção a uma maior segurança e a sólidas garantias de segurança, e espero sinceramente que funcione de forma eficaz”, lê-se.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt