page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Sony Interactive Entertainment suspende PlayStation Store na Rússia

Grupo responsável pela marca da PlayStation acrescentou que o lançamento do videojogo Gran Turismo 7 também está suspenso.

10 de março de 2022 às 01:08

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou esta quarta-feira a suspensão das operações da PlayStation Store na Rússia, bem como todos os envios de 'software' e 'hardware' para aquele país, na sequência da invasão russa à Ucrânia.

O grupo responsável pela marca da PlayStation acrescentou que o lançamento do videojogo Gran Turismo 7 também está suspenso.

Num pequeno comunicado publicado no Instagram, a SIE, com sede em San Mateo, no estado norte-americano da Califórnia, salienta que se junta "à comunidade global para pedira paz na Ucrânia".

"Para apoiar a ajuda humanitária, a Sony Group Corporation anunciou a doação de dois milhões de dólares [1,8 milhões de euros] ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e à ONG [organização não governamental] internacional Save the Children para apoiar as vítimas desta tragédia", frisou.

A SIE é uma subsidiária detida pela Sony Group Corporation e tem atividades globais na Califórnia, Londres e Tóquio.

De acordo com informação recolhida no seu 'site' na Internet, a SIE lembra que a "PlayStation fornece inovação ao mercado desde o lançamento da PlayStation original no Japão em 1994".

"A família de produtos e serviços da PlayStation inclui a PlayStation 5, a PlayStation 4, o PlayStation VR [realidade virtual], a PlayStation Store, o PlayStation Plus, o PlayStation Now e os aclamados títulos de software da PlayStation Studios", é acrescentado.

A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 516 mortos e mais de 900 feridos entre a população civil e provocou a fuga de mais de 2,1 milhões de pessoas para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8