"Foi uma grande surpresa”: Papa Francisco abençoa bebés em Lisboa
Mãe de Maria agradece gesto por todos os “pequeninos” da Igreja Católica.
Os pais de Maria, a bebé de quatro meses que ontem foi uma das crianças abençoadas pelo Papa Francisco em Lisboa, ficaram emocionados com o gesto do Sumo Pontífice. “Ser abençoada diretamente por um grande amigo de Deus é uma preferência não só pela nossa filha, mas por cada um dos nossos filhos, por cada um de nós e por cada um dos pequeninos da Igreja”, disse Marta Moniz Pereira ao Correio da Manhã, enquanto segurava ao colo a filha, então a dormir.
A mãe conta que a bênção acabou por ser uma surpresa: “Quando cá chegámos [Nunciatura Apostólica] pensávamos que o Papa não se iria aproximar, porque havia muitas barreiras. Então, quando o Papa Francisco chegou e pediu para abrir as barreiras para se aproximar das pessoas foi uma grande surpresa”, disse.
Marta Moniz Pereira entregou, então, o bebé a um segurança, que o levou até ao Papa Francisco. O gesto foi acompanhado por uma pequena multidão, que agradeceu o carinho que o Papa manifestou pela pequena Maria. O casal, que conta com sete filhos, recorda que quando celebrou dez anos de casamento toda a família deslocou-se a Roma para ouvir o Santo Padre na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Marta Moniz Pereira classifica, agora, o momento como inesquecível: “As coisas importantes na nossa vida ficam gravadas na nossa memória para sempre.” O casal acrescentou que vai participar nas cerimónias realizadas no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt