'Escolha Vegetal' ajuda a uma alimentação saudável.
19 de agosto de 2015 às 18:00Com menor quantidade de gordura total, menos gordura saturada e sem colesterol, os cremes vegetais constituem uma opção mais saudável na hora de barrar o pão e cozinhar.
Com uma presença cada vez maior nas refeições diárias, os cremes vegetais são produzidos com óleos vegetais, elaborados a partir de sementes provenientes de plantas como o girassol, a linhaça ou a colza, cuidadosamente selecionadas, que são depois filtradas para remoção de impurezas. Só então lhes são adicionados ingredientes variados, caso da água, vitaminas, sumo de limão, sal, entre outros. A principal diferença entre os cremes vegetais disponíveis no mercado é, no entanto, a combinação única para cada marca, dos diferentes óleos vegetais.
Soluções mais saudáveis
Uma receita muito fácil para obter um creme vegetal caseiro é juntar óleo de girassol, óleo de coco, gema de ovo, água, sal e sumo de limão. Trata-se de uma combinação simples que está também na base de marcas como a Planta, a Becel, a Flora, a Vaqueiro e a Tulicreme, cujas receitas são devidamente adaptadas às necessidades e realidade do dia-a-dia, com todos os nutrientes e benefícios que lhes são associados, sobretudo do ponto de vista cardiovascular, dado o seu nível inferior de gorduras saturadas quando comparadas com outras opções.
Ricos em ómega 3, em vitaminas A, D e E e cada vez com menos sal
Para barrar o pão e cozinhar, a escolha de cremes vegetais está nas suas mãos:
Para famílias com crianças
Becel e Becel Sabor a Manteiga
Para quem gosta de sabor a manteiga
Planta Sabor a Manteiga e Flora
Para quem gosta de chocolate
Para mais informação: www.escolhavegetal.pt
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.